Textos do Hugo

Exceto Leda

Leda sempre se sentiu atraída pelas exceções, isso porque desde pequena criou certa aversão a regras. Ela já leu em algum lugar alguma frase que dizia: “As regras foram feitas para ser quebradas”. Curiosa ideia lhe parece um tanto excitante.

Leda faz questão de evitar sorrisos enquanto todos se entregam a gargalhadas inúteis. Leda usa chinelos e bermuda quando é entrevistada para algum emprego. Leda adora errar todas as respostas de uma prova.

Leda não gosta de modas, portanto não fala de sexo, nem de política, nem de religião, nem de filmes, muito menos de seriados americanos. Quando lhe perguntam qualquer coisa a respeito de qualquer assunto da moda ela diz: “Não sei, não acompanho.” (Mas é mentira, ela acompanha sim, só diz isso para ter o prazer de ser desagradável e fugir à regra.)

Leda é apaixonada por um ônibus lotado, e tem pavor da regra de três!
Leda questiona tudo e não se contenta com resposta alguma.

Leda chega a ter orgasmos múltiplos quando se atrasa para algum compromisso e percebe que tal atraso prejudicou o indivíduo que a esperava.

Leda detesta comemorações e exibições de felicidade.
Leda não tolera palavras como: voga, paradigma, padrão, moda, modelo, tarefa, exemplo, regra, dever, obrigação…
Leda ama o perfume do rio Tietê. Leda gosta de cheiro de gás carbônico. Leda se delicia com arruaças, e adora cortar fila.
Leda ama ser ela mesma, e considera isso um grande diferencial num mundo onde humanos detestam a própria existência!Leda existe, anda pelas ruas, come, dorme, trabalha…
Leda, de tanto achar que é exceção, tornou-se regra.
Por Hugo Ribas
The following two tabs change content below.
Hugo Ribas é pisciano, escritor, leitor e também uma metamorfose ambulante. Criador deste blog e colunista do blog Que Me Transborde, adora se perder em sentimentos escritos e nem sempre consegue se encontrar em suas próprias palavras. Personagens, narrador e pensamentos se fundem num texto só. Nasceu em Jundiaí - SP e mudou-se para São Paulo - SP aos 16 anos, onde se formou em Design Gráfico e cursou teatro pelo Teatro Escola Macunaima. Apresentou peças de Gianfrancesco Guarnieri e Friedrich Dürrenmatt.

Latest posts by Hugo Ribas (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *