Textos do Hugo

Um brinde à amizade

Descobri o real significado de amizade quando pisei na bola e fui perdoado. Entendi o valor da amizade quando fui aceito com todos os meus defeitos, falhas e excentricidades. Descobri o que é amizade quando fui capaz de perdoar… Descobri o que é amizade quando percebi que apesar de todas as diferenças, meu sentimento não diminuiu nem por um milímetro. Saquei o que é amizade quando eu estava sozinho, triste num canto e recebi um telefonema, um convite, ou uma simples mensagem dizendo: “Oi.”

Amigo não é aquela pessoa que está junto com você só nos dias tristes ou só nos dias felizes. Amigo é aquela pessoa que está junto com você sempre, para o que der e vier, apesar de todas as suas imperfeições… Amizade é amor… Amigo é aquela pessoa que você escolheu para fazer parte da sua vida como uma extensão de sua família. Amigo não é qualquer um. Amigo é especial, é único, é insubstituível. Amigo é irmão, é parceiro, é companheiro.

Amigo não é comparsa! Amigo de verdade sabe a hora certa de discordar de você e te chamar atenção quando você está prestes a errar!

Amigos não podem ser comprados… Você pode ter muito dinheiro ou carro do ano, você pode oferecer churrascos, viagens e baladas… E tudo o que você vai atrair são corvos interessados no que você pode dar e não no que você é de verdade.

Penso que uma vida sem amigos é uma vida cinzenta, cheia de solidão e desamparo. Não plante inimizades. Plante sorrisos, abraços e alegria. Faça questão de se cercar de pessoas agradáveis e que gostem de você, pessoas que te fazem bem, que te fazem acreditar que o mundo pode ser um lugar melhor, que apesar de tudo a vida vale a pena.

The following two tabs change content below.
Hugo Ribas é pisciano, escritor, leitor e também uma metamorfose ambulante. Criador deste blog e colunista do blog Que Me Transborde, adora se perder em sentimentos escritos e nem sempre consegue se encontrar em suas próprias palavras. Personagens, narrador e pensamentos se fundem num texto só. Nasceu em Jundiaí - SP e mudou-se para São Paulo - SP aos 16 anos, onde se formou em Design Gráfico e cursou teatro pelo Teatro Escola Macunaima. Apresentou peças de Gianfrancesco Guarnieri e Friedrich Dürrenmatt.

Latest posts by Hugo Ribas (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *