Textos do Hugo

Implacável tempo

Ah o tempo. Inexorável. Implacável. Generoso e cruel ao mesmo tempo. Quer você queira, quer não, ele seguirá adiante com a força de um furacão, carregando consigo tudo o que tentar lhe fazer frente. Não existe obstáculo, força ou dor capaz de impedi-lo. Corre na velocidade de um felino selvagem, traiçoeiro e feroz. Arrasta-se com a peçonha de uma cobra. Mas jamais estaciona. Jamais. E não há nada que você possa fazer contra ele… Nada… O tempo… O tempo será capaz também de seguir o seu curso de forma despercebida, quieta e mansa… Sem que você note. Tudo parecerá monótono e igual, tudo parecerá inabalável, mas quando você olhar para trás e se der conta, sua vida será outra, você será outro, tudo será nada, nada será tudo… Tudo transformado para sempre. Não olhe para trás, a paisagem do passado pode não ser muito agradável. Ou não olhe para trás, a imagem do passado pode ser atraente demais, mil vezes melhor que a do presente… O que está no passado fica no passado, porque tornou-se mistério e sombra, já não existe mais. Pode ser sua dádiva ou ruína. Aprenda com o tempo, caminhe junto com ele, sempre em frente… O tempo transforma para a melhor. O tempo é a mão que lapida almas. O tempo impõe o valor do perdão, do amor e da gratidão. Não tenha medo quando se der conta de que o tempo passou, pois ele será a prova de que você está um pouco mais perto do entendimento… Está a um passo de descobrir quem é você de verdade.

The following two tabs change content below.
Hugo Ribas é pisciano, escritor, leitor e também uma metamorfose ambulante. Criador deste blog e colunista do blog Que Me Transborde, adora se perder em sentimentos escritos e nem sempre consegue se encontrar em suas próprias palavras. Personagens, narrador e pensamentos se fundem num texto só. Nasceu em Jundiaí - SP e mudou-se para São Paulo - SP aos 16 anos, onde se formou em Design Gráfico e cursou teatro pelo Teatro Escola Macunaima. Apresentou peças de Gianfrancesco Guarnieri e Friedrich Dürrenmatt.

Latest posts by Hugo Ribas (see all)

Comments

comments

1 thought on “Implacável tempo”

  1. Impossível saber o quê ou quem te inspirou, mas o tempo te formou bem e bem se fará…. O Tempo é a prova da sua experiência, com esse tempo que se passou você me impressionou, se expressou e filosofou com excelência, totalmente desprovido de inocência…. O tempo te moldou e te fez esse homem “INTROVERTIDO”, Dom que te permite pensar e se expressar…. O SEU tempo não é o mesmo que o meu tempo, do seu amigo, mãe entre tantos que habitam o nosso “TEMPO”, mas no passar do tempo, se forma o caráter como o seu, que soube usar um tempo mínimo que fosse, para registrar com um presente de sentimentos ocultos , em que o tempo não apagará…. obrigado por palavras tão bem empregadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *