Textos do Hugo

Sobre persistência

Quantas foram as vezes em que te aconselharam a desistir?! Isso sempre acontece comigo… Alguns acreditam que estão me fazendo um bem e outros o fazem porque foram contaminados pelo vírus da descrença. Não é nada fácil você lidar com os olhares de descrédito e com as palavras que só te colocam pra baixo…

É muito importante estar disponível para escutar diferentes opiniões e abrir a mente para novas possibilidades, mas também tenho o direito de me preservar e ser fiel aos meus sentimentos.

Sei também que o modo do outro enxergar a vida é diferente do meu, isso é natural e normal, então não posso me incomodar tanto, nem me irritar ou cultivar qualquer tipo de sentimento negativo. Não vou moldar o meu destino de acordo com uma opinião que simplesmente não se encaixa na minha forma de viver a vida. Penso também que é meu papel persistir no que desejo. Persistir nada mais é do que se manter firme num objetivo e lutar por ele custe o que custar. Posso enxergar o obstáculo como certeza de fracasso ou desafio a ser superado, cabe a mim escolher a forma de interpretá-lo.

Então fique atento, pois o destino tem várias formas de testar a sua persistência. Uma delas é colocando em seu caminho pessoas que tentarão te convencer a desistir do que almeja. E será exatamente nessa hora que a vida vai te perguntar: Você é persistente o bastante para lutar pelo que quer?!

The following two tabs change content below.
Hugo Ribas é pisciano, escritor, leitor e também uma metamorfose ambulante. Criador deste blog e colunista do blog Que Me Transborde, adora se perder em sentimentos escritos e nem sempre consegue se encontrar em suas próprias palavras. Personagens, narrador e pensamentos se fundem num texto só. Nasceu em Jundiaí - SP e mudou-se para São Paulo - SP aos 16 anos, onde se formou em Design Gráfico e cursou teatro pelo Teatro Escola Macunaima. Apresentou peças de Gianfrancesco Guarnieri e Friedrich Dürrenmatt.

Latest posts by Hugo Ribas (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *