
Mudança…
É muito comum que a gente se assuste com os ventos da mudança. Buscamos abrigo, trancamos a porta e ficamos ali encolhidos feito criança com medo da vida… Tudo isso porque a mudança tem um quê de incerteza e mistério, não se pode prever o resultado final. Ainda não aprendemos a lidar com o incerto. Nossa fé ainda não é forte o bastante para enfrentar a insegurança do futuro… Se você parar pra refletir, que seja por um instante, vai se dar conta de que essa sensação de controle e constância não passa de mera ilusão, pois tudo pode mudar num piscar de olhos, contra a sua vontade. Você não tem controle absoluto de nada, nem de você mesmo, então não faz sentido ter medo da mudança. Ela é uma lei natural da vida. Tudo muda. Sempre. Quando a mudança vier, não se intimide. Abrace-a, deixe-se envolver e se encante, por mais difícil que ela seja. E se notar que sua vida está muito igual há muito tempo, procure mudar… Seja lá o que for, mude! Mudança é chance de renovação, aprendizado e amadurecimento.
Relacionado
Hugo Ribas
Hugo Ribas é pisciano, escritor, leitor e também uma metamorfose ambulante. Criador deste blog e colunista do blog Que Me Transborde, adora se perder em sentimentos escritos e nem sempre consegue se encontrar em suas próprias palavras. Personagens, narrador e pensamentos se fundem num texto só. Nasceu em Jundiaí - SP e mudou-se para São Paulo - SP aos 16 anos, onde se formou em Design Gráfico e cursou teatro pelo Teatro Escola Macunaima. Apresentou peças de Gianfrancesco Guarnieri e Friedrich Dürrenmatt.

Sobre persistência

Ah, as emoções...
Você pode gostar

Quando se ama alguém
26 de outubro de 2017
Sobre ser humano
22 de abril de 2016
2 Comentários
Ben Oliveira
Mudanças são deliciosas, mas também podem ser exaustivas e exigem muita energia. O importante é seguir em frente e não surtar! 😛
Abraço
hugoribas
Sim Ben… Eu que o diga rs… Tem mudanças na vida que podem tirar a gente do eixo de uma tal forma que para retomar o caminho fica muito difícil… Mudança exige paciência consigo mesmo, paciência com quem está ao nosso lado, paciência com o próprio passar do tempo… E claro, uma boa dose de otimismo para enfrentá-la. Fiquei feliz com sua passagem por aqui! Venha mais vezes! =D Abs.