Textos do Hugo

Eu já tinha desistido

Preciso fazer uma confissão, só que não é nada fácil escancarar assim tudo o que sinto. Sou meio fechado dentro de mim mesmo, tenho o costume de esconder os meus sentimentos… Deve ser por orgulho bobo, vaidade, sabe?! Mas enfim, já não dá mais para adiar, preciso dizer, então lá vai: Eu já tinha desistido de acreditar. Tinha prometido que não ia mais cultivar sonhos impossíveis, nem idealizar pessoas e situações. Prometi que nunca mais ia criar expectativas. Jurei que ia passar um cadeado nesse meu velho coração cansado de sofrer com desilusões.

Pois é, eu tinha desistido…

Gritei aos quatro ventos, para quem quisesse ouvir, que a partir de agora eu ia aproveitar a vida sem me preocupar com nada nem com ninguém. Quem é que nunca passou por isso?! Sabe quando você cansa de tanto achar que “agora vai dar certo”? Então, eu tinha chegado a esse ponto. Já não queria saber de mais nada. Queria sumir, fugir para uma ilha deserta, aventurar-me num país distante e fingir que tudo não passava de um patético pesadelo. Planejei as mais loucas viagens. Mas não adianta, esteja onde estiver, suas dores acompanharão você… Quando você deitar a cabeça sobre o travesseiro, a lembrança vai te roubar o sono e te infernizar a noite.

E mesmo sabendo de tudo isso eu resolvi desistir…

Jurei que o meu coração nunca mais ia se deixar enganar. Prometi não me apegar. Repeti quinhentas vezes para mim mesmo que eu jamais voltaria a derramar uma lágrima por alguém… Nunca mais! Nunca mais! O amor não existe, é bobagem. Amar dói e faz estrago, não vale a pena.

E eu acreditava piamente em cada palavra que eu dizia. Eu já tinha desistido!

Até encontrar você…

The following two tabs change content below.
Hugo Ribas é pisciano, escritor, leitor e também uma metamorfose ambulante. Criador deste blog e colunista do blog Que Me Transborde, adora se perder em sentimentos escritos e nem sempre consegue se encontrar em suas próprias palavras. Personagens, narrador e pensamentos se fundem num texto só. Nasceu em Jundiaí - SP e mudou-se para São Paulo - SP aos 16 anos, onde se formou em Design Gráfico e cursou teatro pelo Teatro Escola Macunaima. Apresentou peças de Gianfrancesco Guarnieri e Friedrich Dürrenmatt.

Latest posts by Hugo Ribas (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *