Textos do Hugo

Não se engane




Meias palavras não são capazes de expressar um sentimento inteiro. Você consegue entender o que quero dizer?! Às vezes a gente está tão envolvido, que começa a acreditar em promessas que nem foram feitas… São as chamadas ilusões. Um simples “gosto de você” parece ter a mesma força de um “eu te amo”. E as coisas não são bem assim. O fato de aquela pessoa telefonar e te chamar para sair não significa que ela está sentindo uma saudade incontrolável…

Eu sei que é quase impossível controlar a emoção. Amar está muito além da razão, é inexplicável, ilógico. Não existe botão liga/desliga. Mas é importante que a gente aprenda a arte de observar, de investigar os gestos mais simples… Os detalhes. Um pequeno detalhe é capaz de revelar uma grande mentira. Amor é muito mais que um discurso, é atitude sincera…

Diante dessa verdade, eu te pergunto: Será que você está se enganando?! Será que essa pessoa instável, que hora aparece hora some, que hora diz que te ama e hora te trata com indiferença, realmente vale a pena?! Será que o medo de ficar “sozinho” é tão grande ao ponto de se submeter a uma relação chata como essa? Sentimentos rasos demais. Sofrimentos absolutamente desnecessários.

Não se engane.

Você merece a verdade de um sentimento. E o primeiro passo para essa conquista é começar a enxergar o seu verdadeiro valor. Não adianta muito sofrer por não ter a sua importância reconhecida. Não adianta chorar porque você não é tratado como merece… O que realmente importa é: Como é que você se enxerga?! O que você pensa a seu respeito?! Quando você encontrar essa resposta, você nunca mais vai se contentar com as migalhas que te oferecem. O respeito vem de dentro pra fora.

Agrade-se, acima de tudo. Agrade-se.

The following two tabs change content below.
Hugo Ribas é pisciano, escritor, leitor e também uma metamorfose ambulante. Criador deste blog e colunista do blog Que Me Transborde, adora se perder em sentimentos escritos e nem sempre consegue se encontrar em suas próprias palavras. Personagens, narrador e pensamentos se fundem num texto só. Nasceu em Jundiaí - SP e mudou-se para São Paulo - SP aos 16 anos, onde se formou em Design Gráfico e cursou teatro pelo Teatro Escola Macunaima. Apresentou peças de Gianfrancesco Guarnieri e Friedrich Dürrenmatt.

Latest posts by Hugo Ribas (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *