Textos do Hugo

Eu tentei




Sabe, eu juro que tentei passar uma borracha em tudo o que nos aconteceu no passado, mas não deu… As lembranças ainda latejam aqui dentro do peito, impossível curar totalmente as feridas que se abriram. Dores adormecidas podem ser despertadas a qualquer instante, trazendo à tona sentimentos amargos que já não estou mais disposto a suportar.

Pensei que poderia ser diferente, afinal de contas o tempo é capaz de mudar muitas coisas, varrer para longe tudo o que não tem força o suficiente para permanecer. Achei que agora que sou outro e que superei obstáculos inimagináveis, eu conseguiria escrever uma nova história ao seu lado, mas não. Embora o arrastar dos anos tenham me transformado, certas fraquezas ainda correm em minhas veias… Alertando-me para emoções que não pretendo reviver novamente.

Acontece que estou bem mais interessado em novos rumos. Ávido por conhecer novas pessoas e novas possibilidades. O que me encantava antes, hoje só me desperta indiferença. É estranho perceber que cheguei até a sofrer por coisas/pessoas que hoje se tornaram tão desinteressantes para mim. Guardo boas lembranças, mas não tenho a mínima vontade de voltar atrás. Gosto do que sou hoje. O daqui pra frente é bem mais interessante.

Não acho que existem culpados… Não perco tempo remoendo rancores, nem procurando os erros. É que meus sonhos são outros e meus desejos mudaram. Eu te garanto que tentei olhar a nossa história por outros ângulos, mas é impossível. Não te resta outra alternativa a não ser lembrar de tudo o que pudemos ser um dia e não fomos.

E à mim, resta olhar para a frente. Só para a frente… E abrir um sorriso gigante… E fazer uma festa, comemorar, celebrar à vida por ter me concedido a felicidade de me afastar de você.

The following two tabs change content below.
Hugo Ribas é pisciano, escritor, leitor e também uma metamorfose ambulante. Criador deste blog e colunista do blog Que Me Transborde, adora se perder em sentimentos escritos e nem sempre consegue se encontrar em suas próprias palavras. Personagens, narrador e pensamentos se fundem num texto só. Nasceu em Jundiaí - SP e mudou-se para São Paulo - SP aos 16 anos, onde se formou em Design Gráfico e cursou teatro pelo Teatro Escola Macunaima. Apresentou peças de Gianfrancesco Guarnieri e Friedrich Dürrenmatt.

Latest posts by Hugo Ribas (see all)

Comments

comments

1 thought on “Eu tentei”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *