Textos do Hugo

Eles não vão te derrubar

Fotografia enviada pela leitora Ellen Cristina.

Onde quer que você esteja, sempre haverá alguém que tentará diminuir o seu valor… Sempre haverá um dedo apontado para você, uma palavra carregada de crítica cruel e leviana.

Estou aqui para te pedir que não desanime… Quero que não dê ouvidos à essas palavras sombrias que insistem em te colocar para baixo. Não quero que você sinta rancor, nem raiva de quem faz isso com você. Sinta pena, muita pena, pois quem enumera os defeitos dos outros por puro prazer, na verdade, é movido pela insegurança e pelo medo. Sofre de uma enorme ausência de amor próprio. Precisa, incansavelmente, diminuir os outros para provar a falsa sensação de ser superior a alguém.

Sei que não é nada fácil enfrentar essas forças que parecem lutar contra você o tempo todo. Tem dia que você se sente um fraco, incapaz de realizar qualquer coisa… É exatamente nessa hora que você precisa de um abraço forte, um amigo sincero que diga: “Você vai conseguir. Você pode.”

E é exatamente nessa hora que todo mundo vai se recusar a dizer isso. É exatamente nessa hora que as pessoas vão se empenhar em te julgar… Vão te condenar…

Isso é bom. Isso é muito bom. Sabe por quê?! Uma pessoa só consegue enxergar a grande força que existe dentro de si no momento em que se vê absolutamente sozinha. Ter um ombro amigo onde se apoiar é muito bom. Ter forças para se erguer sozinho é melhor ainda.

 

The following two tabs change content below.
Hugo Ribas é pisciano, escritor, leitor e também uma metamorfose ambulante. Criador deste blog e colunista do blog Que Me Transborde, adora se perder em sentimentos escritos e nem sempre consegue se encontrar em suas próprias palavras. Personagens, narrador e pensamentos se fundem num texto só. Nasceu em Jundiaí - SP e mudou-se para São Paulo - SP aos 16 anos, onde se formou em Design Gráfico e cursou teatro pelo Teatro Escola Macunaima. Apresentou peças de Gianfrancesco Guarnieri e Friedrich Dürrenmatt.

Latest posts by Hugo Ribas (see all)

Comments

comments

1 thought on “Eles não vão te derrubar”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *