Textos do Hugo

Deixe por conta da vida

Fotografia enviada pela leitora Sabrina Marinho.




Se você quer saber, eu tenho mil motivos para desistir. Obstáculos são muitos. Os medos são gigantes. Perdas são inevitáveis. Ah, eu já tive que abrir mão de muita coisa… Não se atinge uma conquista sem ter deixado um rastro de sacrifícios e renúncias pelo caminho. E é por isso que a vida pode parecer cruel de vez em quando, porque é impossível atravessá-la sem provar um pouco de dor e amargura. Vai chegar o dia em que não te sobrará outra alternativa a não ser parar e esperar que a tempestade simplesmente passe… Você vai ter a sensação de que não conseguirá encontrar soluções e nem transformar a sua vida.

Essa é a chamada sinuca de bico =D

Isso tudo pode ser motivo de choro e desânimo. Mas é aí que mora o grande segredo da vida, pois mesmo que tudo seja sombra e chuva, frio e ventania, de repente, de uma hora para a outra, o sol renasce e brilha, eliminando, dissipando e ressecando tudo aquilo que deve ser esquecido e deixado para trás.

Vida é transformação. Quando a cura para suas dores estiver muito além do seu alcance, deixe por conta da vida… Tudo passa. Isso também passará. Uma hora, sem que você perceba, tudo vai mudar. Então confie com todo o seu coração. Saiba enxergar o momento certo de lutar e a hora exata de parar, esperar. Mas pelo amor de Deus, não desista.

The following two tabs change content below.
Hugo Ribas é pisciano, escritor, leitor e também uma metamorfose ambulante. Criador deste blog e colunista do blog Que Me Transborde, adora se perder em sentimentos escritos e nem sempre consegue se encontrar em suas próprias palavras. Personagens, narrador e pensamentos se fundem num texto só. Nasceu em Jundiaí - SP e mudou-se para São Paulo - SP aos 16 anos, onde se formou em Design Gráfico e cursou teatro pelo Teatro Escola Macunaima. Apresentou peças de Gianfrancesco Guarnieri e Friedrich Dürrenmatt.

Latest posts by Hugo Ribas (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *