Textos do Hugo

Não me valorizou e agora quer voltar. Por quê?!




É como se, de repente, eu abrisse uma caixinha e descobrisse nela uma coleção de tentativas erradas. Pouco a pouco, amontoei as decepções e os medos de me entregar. Olhando para esta triste coleção, percebo que não tinha como ser diferente, afinal de contas, eu dei o meu melhor, eu me entreguei de corpo e alma, eu me dediquei ao máximo e o que recebi em troca?! Desprezo… Indiferença. É muito duro quando alguém joga fora o seu coração assim, como se ele fosse um brinquedo velho que já não serve mais pra nada. Você ultrapassa os limites do fundo do poço. Mas com o arrastar do tempo, as coisas vão se ajeitando, você vai descobrindo que é mais forte do que pensava e finalmente consegue se reerguer. Aquela dor desesperadora finalmente é superada. A ferida está praticamente cicatrizada…

E então ele resolve aparecer. É isso mesmo, aquela mesma pessoa que antes só te deu indiferença, agora enxerga todo o seu brilho, a sua coragem, a sua força e percebe que saiu perdendo. Aliás, vamos combinar: Ele perdeu muito feio ao te deixar.

Mil perguntas atormentam a cabeça! Por que ele resolveu voltar justamente agora que eu estou tão bem?! Por que não me valorizou antes e agora quer recomeçar, como se nada tivesse acontecido… PORRA! Quando eu estava no fundo do poço, ele não estava lá para me ajudar. Quando eu disse que o amava, ele pouco se importou. Quando eu estava me afundando na merda, ele fez questão de dar um empurrãozinho e me deixar lá à mercê da vida…

E agora quer voltar?! Sim, isso é mais comum do que a gente imagina. E as respostas podem ser muitas:

-Algumas pessoas são extremamente vaidosas, gostam de ver alguém sofrendo por elas e não aceitam que o outro esteja bem e feliz. Então fazem de tudo para reatar e bagunçar a vida alheia.

-Outras pessoas são fúteis e acham que amar é postar declaração de amor nas redes sociais, portanto fogem logo na primeira dificuldade normal da convivência. E depois se arrependem e depois fogem e depois se arrependem, pois no fundo não amam ninguém e nem sabem o que é amor.

-Muitos outros são indecisos e só aprendem a amar aquilo que perdem, não valorizam quem está ao lado. São egoístas.

-Em casos muito raros, a pessoa realmente vacilou no passado, mas hoje enxerga e deseja, honestamente, tentar mais uma vez.

O problema disso tudo é enfrentar o medo que existe dentro da gente. Depois que levamos tantos tombos na vida, nós ficamos com medo da dor. E se eu tentar e me machucar mais uma vez? E se ele estiver mentindo? Por que não me valorizou enquanto eu estava lá me dedicando ao máximo? E se… E se… E se… Se você topar correr o risco, você pode ter uma bela surpresa ou uma grande decepção. E para saber se vale a pena dar uma chance, basta prestar atenção, observar e se lembrar de cada ato, palavra e comportamento desse tal alguém. Esse é o tipo de gente que você realmente quer que fique na sua vida???????

O mais importante nisso tudo é não se fechar para a vida, nem para o amor. Existem muitas pessoas especiais no mundo. Pessoas dispostas a valorizar quem ama de verdade. Não permita que elas passem despercebidas por você. Faz bem se desapegar das dores do passado…

A pergunta que inspirou este texto foi enviada por uma leitora que não quis se identificar. Se você quiser me fazer perguntas sobre a vida, o amor ou sobre os nossos sentimentos tão contraditórios, fique à vontade para deixá-la aqui nos comentários… Se não quiser que a sua identidade seja revelada, é só clicar em CONTATO, preencher o formulário, ou então entrar na minha página do Facebook 😉

 

The following two tabs change content below.
Hugo Ribas é pisciano, escritor, leitor e também uma metamorfose ambulante. Criador deste blog e colunista do blog Que Me Transborde, adora se perder em sentimentos escritos e nem sempre consegue se encontrar em suas próprias palavras. Personagens, narrador e pensamentos se fundem num texto só. Nasceu em Jundiaí - SP e mudou-se para São Paulo - SP aos 16 anos, onde se formou em Design Gráfico e cursou teatro pelo Teatro Escola Macunaima. Apresentou peças de Gianfrancesco Guarnieri e Friedrich Dürrenmatt.

Latest posts by Hugo Ribas (see all)

Comments

comments

1 thought on “Não me valorizou e agora quer voltar. Por quê?!”

  1. Pq msm depois de várias decepções e ver que meu ex ñ vale nada eu ñ consigo esquecer ele? Ou será que é so orgulho por ele ter me trocado por outra e me deixado grávida do nosso segundo filho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *