Textos do Hugo

Hoje eu não vou chorar




É isso mesmo, eu decidi que hoje, ao menos hoje, eu não vou chorar. Isso não significa que o meu amor morreu ou que eu simplesmente apaguei da lembrança tudo o que vivemos, mas acontece que eu escolhi seguir em frente… Entende?!

Eu lutei muito para fazer dar certo, eu passei por cima de todos os meus medos, eu acreditei em você, acreditei nas promessas, voltei atrás, pedi desculpas, errei, acertei, vivi intensamente, eu me entreguei, você sabe disso. Mas acho que meus esforços não foram o suficiente. Talvez a nossa história tenha sido um mero engano, pura ilusão, não sei… Talvez você tenha sido a pessoa errada na hora certa. Ou então a pessoa certa, na hora errada, também não sei.

Só sei que acabou. Assim, de repente, de uma hora para a outra, acabou. E eu fiquei aqui com essa lembrança meio amarga de uma saudade que não sei se vai passar um dia…

Mas eu sei também que eu mereço ser feliz, que é meu direito fazer diferente, que é minha responsabilidade continuar. Não dá mais para ficar alimentando uma esperança tola de que tudo será como antes, sonhando com fantasias impossíveis, imaginando você aparecendo aqui no portão, dizendo que se arrepende, que sente minha falta e que quer tentar, ao menos, mais uma vez.

Fantasias bobas de quem se apaixonou e não sabe como esquecer.

Então eu decidi não chorar mais. Resolvi aprender a viver sem você e ser feliz, mesmo que me falte este pedaço. E quer saber?! Eu tenho me sentido bem assim, mais maduro, mais adulto, mais em paz… Inclusive mais aberto à novas possibilidades. Pronto para viver novas histórias… Histórias felizes.

Enxuguei minhas lágrimas, recolhi os meus cacos, coloquei um sorriso no rosto e me levantei.

Estou pronto.

Hoje eu não vou chorar.

The following two tabs change content below.
Hugo Ribas é pisciano, escritor, leitor e também uma metamorfose ambulante. Criador deste blog e colunista do blog Que Me Transborde, adora se perder em sentimentos escritos e nem sempre consegue se encontrar em suas próprias palavras. Personagens, narrador e pensamentos se fundem num texto só. Nasceu em Jundiaí - SP e mudou-se para São Paulo - SP aos 16 anos, onde se formou em Design Gráfico e cursou teatro pelo Teatro Escola Macunaima. Apresentou peças de Gianfrancesco Guarnieri e Friedrich Dürrenmatt.

Latest posts by Hugo Ribas (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *