Textos do Hugo

E se ele diz que não está pronto para uma relação?!

Cara, eu não consigo entender essas brincadeiras que a vida faz comigo… Sabe quando você conhece alguém que tem tudo para ser a pessoa certa, mas a hora é totalmente errada?!

Você é capaz de dar a volta ao mundo por ela, mas ela diz que não está pronta, que não quer nada sério, que sofreu demais na última relação, e blá blá blá… Esse descompasso de intenções acontece muito mais do que se pode imaginar. Todo mundo já passou ou está passando por isso. Quem nunca se envolveu com alguém que dizia “não estar pronto para uma relação”?!

O pior de tudo isso é que vocês se encaixam completamente! É como se um fosse o refúgio perfeito do outro, vocês tem tudo para dar certo, cara, puta que pariu, você tem certeza de que essa é a pessoa da sua vida! Mas existe um negócio chamado medo. Corações feridos têm pavor de sentir dor outra vez e preferem se fechar definitivamente. Eles até arriscam algum tipo de envolvimento, mas preferem a superficialidade, falta coragem para se aprofundar e mergulhar de vez numa relação. Eu não os culpo, talvez eu já tenha agido assim, mas será que vale a pena se fechar dessa maneira? Alguns chamam isso de imaturidade. Não sei se concordo. A verdade é que não se pode julgar a dor do outro… Não tem como você obrigar alguém a superar o passado e se entregar ao presente. Esta é uma decisão individual.

PORÉM…

Vou mandar um recado para você que diz não estar pronto: Se você tem medo de se machucar novamente, se não quer se envolver com ninguém e decidiu se preservar… Meu, não abra espaço para relações e procure pessoas que estão na mesma vibe que você. Acho uma certa crueldade você alimentar o amor de alguém, sabendo que mais cedo ou mais tarde irá abandoná-lo só porque “não está pronto”. Sei… Eu sei que é difícil evitar certos encontros. Às vezes as pessoas, simplesmente, cruzam o nosso caminho e… Enfim, eu acho que quando a gente se apaixona de verdade, não dá pra ficar deixando pra depois nem enchendo a cabeça de dúvidas e mais dúvidas. Não tem essa de medo. O medo fode tudo! Sempre! Escuta o que eu estou te falando.

De qualquer maneira, cada um tem seu tempo, cada coração bate num ritmo, cada ferida tem seu jeito certo de cicatrizar. Às vezes a gente se apaixona por alguém que não tem condições de se entregar. Esta é uma situação muito dolorida e eu detesto quando acontece comigo. Mas nesses casos, geralmente, eu sou 8 ou 80, nunca gostei de nada morno e sempre tive horror à indecisão… Então, por mais apaixonado que eu esteja, eu prefiro dar voz ao meu amor próprio! Entrar numa relação com alguém que está pela metade, é praticamente um suicídio. Se a pessoa não sabe o que quer e se não está afim de ser recíproco, eu dou um passa fora!

E choro escondido depois…

A história que inspirou este texto foi enviada por uma leitora que não quis se identificar. Se você quiser me me contar sua história, fazer perguntas sobre a vida, o amor ou sobre os nossos sentimentos tão contraditórios, fique à vontade para deixá-la aqui nos comentários… Se não quiser que a sua identidade seja revelada, é só clicar em CONTATO, preencher o formulário, ou então entrar na minha página do Facebook 😉

The following two tabs change content below.
Hugo Ribas é pisciano, escritor, leitor e também uma metamorfose ambulante. Criador deste blog e colunista do blog Que Me Transborde, adora se perder em sentimentos escritos e nem sempre consegue se encontrar em suas próprias palavras. Personagens, narrador e pensamentos se fundem num texto só. Nasceu em Jundiaí - SP e mudou-se para São Paulo - SP aos 16 anos, onde se formou em Design Gráfico e cursou teatro pelo Teatro Escola Macunaima. Apresentou peças de Gianfrancesco Guarnieri e Friedrich Dürrenmatt.

Latest posts by Hugo Ribas (see all)

Comments

comments

1 thought on “E se ele diz que não está pronto para uma relação?!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *