Textos do Hugo

Você não merece alguém que só sabe amar pela metade

Então ele foi embora. Você tentou impedir, eu sei. Você fez de tudo e foi além das suas forças.

Doeu…

Ainda dói.

É… Mas você também está percebendo que não dá pra chorar por quem não se preocupa com você. Aos poucos a vida está se ajeitando e a dor está diminuindo… Esvaindo-se, assim como o amor que você sentia e ainda sente.

Parece até que você nunca mais vai conseguir amar alguém, mas eu te digo: Você vai conseguir sim. E será muito feliz ainda! De repente, sem que você procure, o destino perfeito cruzará o seu caminho e vocês vão se entender logo de cara. Ele vai se apaixonar pelo jeito intenso com que você se entrega, vai valorizar cada riso teu e vai acolher todas as suas lágrimas. Vocês vão se encaixar até mesmo nas diferenças… Ele vai ter um monte de defeitos, é claro, mas vai te amar de verdade. Não vai te tratar como um objeto descartável, e sim como uma pedra preciosa, muito difícil de se achar.




Mas antes que isso aconteça, você vai ter que vencer essa madrugada fria, cheia de lágrima e tristeza. Uma sensação de abandono não é?! É porque você precisa aprender a sentir a sua própria força. Às vezes a solidão é um presente da vida, sabia? Só a solidão é capaz de te fazer lutar e recomeçar. Então segue em frente, sem medo e sem dar tanta atenção ao que te aconteceu… Tantas coisas ainda podem acontecer, você nem imagina.

A cada passo, você vai descobrir que só o amor próprio será capaz de te devolver a luz de um sorriso.

E às vezes parece que esse tal de amor próprio se esconde da gente, mas não é bem assim. Ele está aí quietinho, dentro de você, pronto para te fazer feliz. Basta você querer. E é tão fácil… Basta ouvir uma boa música, assistir um novo filme, conhecer um novo lugar, fazer novas amizades. Permitir-se viver. É tipo cuidar de si mesma com muito carinho e não deixar que qualquer um entre na sua vida para fazer bagunça.

Então ergue a cabeça e alimente essa coragem tímida que existe aí no fundo do seu coração. Não dê ouvidos aos pensamentos que só te colocam para baixo, pois eles também são uma ilusão, sacou?! Você é muito mais do que um lixo a ser descartado… Tenha a coragem de se olhar no espelho e sorrir. Você não merece alguém que só sabe amar pela metade.


Hugo Ribas é pisciano, escritor, leitor e também uma metamorfose ambulante. Criador deste blog, adora se perder em sentimentos escritos e nem sempre consegue se encontrar em suas próprias palavras. Personagens, narrador e pensamentos se fundem num texto só. Nasceu em Jundiaí – SP e mudou-se para São Paulo – SP aos 16 anos, onde se formou em Design Gráfico e cursou teatro pelo Teatro Escola Macunaima. Apresentou peças de Gianfrancesco Guarnieri e Friedrich Dürrenmatt.


A história que inspirou este texto foi enviada por uma leitora que não quis se identificar. Se você quiser me me contar sua história, fazer perguntas sobre a vida, o amor ou sobre os nossos sentimentos tão contraditórios, fique à vontade para deixá-la aqui nos comentários… Se não quiser que a sua identidade seja revelada, é só clicar em CONTATO, preencher o formulário, ou então entrar na minha página do Facebook 😉

 

The following two tabs change content below.
Hugo Ribas é pisciano, escritor, leitor e também uma metamorfose ambulante. Criador deste blog e colunista do blog Que Me Transborde, adora se perder em sentimentos escritos e nem sempre consegue se encontrar em suas próprias palavras. Personagens, narrador e pensamentos se fundem num texto só. Nasceu em Jundiaí - SP e mudou-se para São Paulo - SP aos 16 anos, onde se formou em Design Gráfico e cursou teatro pelo Teatro Escola Macunaima. Apresentou peças de Gianfrancesco Guarnieri e Friedrich Dürrenmatt.

Latest posts by Hugo Ribas (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *