Agora que você está bem, ele quer voltar

Agora que você está bem, ele quer voltar

Você suportou uma das piores dores da vida. Você deu um duro danado pra reconstruir o seu coração… E olha, deu muito trabalho juntar esses caquinhos! Você teve que aguentar suas próprias lágrimas, teve que fazer um esforço violento para conseguir se reerguer e superar. Demorou muito, mas você conseguiu encontrar a sua força interior.

Você está bem.

E de repente ele resolve aparecer. Pode ser que ele esteja arrependido, pode ser que esteja afim só de brincar, pode ser que ele te ame.

Possibilidades… Tudo o que te resta são essas possibilidades cruéis. Dúvidas, desconfianças e inseguranças. Resta apenas essa sensação de incerteza, de não saber muito bem qual o caminho certo a ser seguido.

E o pior de tudo é que o fato de você estar bem, não significa que você deixou de amá-lo… Você simplesmente aprendeu a se superar e seguiu em frente, mas o amor continua aí, dentro do coração, escondido, apertado. Não tem como negar, você está muito mexida, com um medo gigante de se envolver novamente, dar uma chance e cair do cavalo de novo.

Essa queda pode ser mil vezes mais dolorida que a anterior. Acontece que a gente nunca sabe se vai conseguir superar tudo de novo… No fundo a gente sabe que merece ser feliz, que merece viver novas histórias.

Apesar dessa consciência absoluta de que tudo pode ser ainda pior, você sente uma vontade de tentar.

Por quê? Eu te pergunto, por quê?!

EU ME PERGUNTO: POR QUÊ?!




Eu queria ter essa resposta! Às vezes eu não sei lidar com meus próprios sentimentos, fico perdido nessas emoções e paixões estranhas que vem com tudo, arrebatam minha razão e me fazem pular em precipícios mortais. O medo se mistura com a coragem. A mágoa se funde no amor. A saudade se confunde com a carência…

É… Agora que você está bem, ele quer voltar. E você não sabe mais o que fazer. Parece que nenhuma decisão se encaixa, parece que qualquer uma das escolhas vai te fazer mal e te deixar triste.

Mas olha, escuta o seu coração verdadeiro, aquele coração livre da ilusão, aquele coração que quer te ver bem, pra cima, feliz e ao lado de alguém que te valorize realmente. Talvez essa seja a sua prova de fogo, a hora certa de fazer valer o amor próprio. Não se deixe levar por momentos de carências, nem promessas que nunca vão se cumprir…

Você agora está mais forte e sabe se defender. Você agora merece ser feliz, já passou o tempo de se humilhar por migalhas… Não se entregue sem ter certeza de que vai valer muito a pena.

Respeite-se, por favor, respeite-se muito. Preserve-se.

Ok?!


Deixe sua opinião, conte sua história ou seu desabafo nos comentários abaixo, vou respondê-los com todo carinho <3

Leia também esse texto, você vai AMAR com certeza: O que você espera de si mesmo?!

Eu também sou colunista de outros blogs, dá um pulinho lá para conferir: Que Me Transborde / Superela /  Recalculando a Rota.

Hugo Ribas

Hugo Ribas é pisciano, escritor, leitor e também uma metamorfose ambulante. Criador deste blog e colunista do blog Que Me Transborde, adora se perder em sentimentos escritos e nem sempre consegue se encontrar em suas próprias palavras. Personagens, narrador e pensamentos se fundem num texto só. Nasceu em Jundiaí - SP e mudou-se para São Paulo - SP aos 16 anos, onde se formou em Design Gráfico e cursou teatro pelo Teatro Escola Macunaima. Apresentou peças de Gianfrancesco Guarnieri e Friedrich Dürrenmatt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *