Textos do Hugo

Você não tem culpa de nada

E você também não tem que mudar o seu jeito de ser.

Talvez você só tenha se envolvido com alguém que não soube te enxergar de verdade. Isso já aconteceu tanto comigo… Às vezes a gente se apaixona por uma pessoa totalmente errada! E as consequências disso podem ser doloridas demais.

Ele te culpou demais né? Eu sei.

Ele vivia te obrigando a fazer tudo o que ele queria, mas não fazia nada por você, não é? Eu sei também.

Aliás, ele pouco se importava com a sua opinião, ou com os seus sentimentos… Foram muitas as vezes que você se sentiu como um lixo.

E para concluir: Ele deixou bem claro que se nada deu certo entre vocês, a culpa foi toda sua! Ele era perfeito, ele estava sempre certo, ele fez tudo o que podia, ele foi o máximo.

E você foi uma merda.

Mas olha, não acredita nessa história, não… Você tem um amor muito grande aí dentro do seu coração, um amor que merece ser acolhido por alguém que seja digno de você. Essa pessoa que insiste em te culpar por tudo, ainda não aprendeu a amar e nem está afim de aprender. Talvez ele seja imaturo demais.

Vamos ser sinceros?

ELE É IDIOTA DEMAIS, É ISSO QUE ELE É!

Infelizmente não tem como apagar o que você sente, tudo será questão de tempo. Deixe que essa ferida cicatrize em paz e não fique alimentando essa culpa ilusória. Aos poucos você vai se desvencilhar dessa história e novos dias nascerão.

É só isso que te peço: Não se culpe e nem tente mudar.

Já ouviu aquele papo de: “Para a gente dar certo você vai ter que mudar.”????

Quem ama de verdade jamais vai dizer isso! Amor acolhe e respeita. Amor, desses de verdade mesmo, faz a gente se sentir inteiro.

Quando você encontrar alguém que faça você se sentir bem, que te ajude a superar seus medos e que adore ficar ao seu lado, mesmo nos seus piores momentos, aí sim… Aí sim você vai saber o que é receber amor de verdade. Excesso de cobranças e de culpas destróem o amor próprio e aniquilam o coração de qualquer um. Não permita que façam isso com você.

Você merece ser feliz e não se contente com menos que isso.

A história que inspirou este texto foi enviada por uma leitora que não quis se identificar. Se você quiser me me contar sua história, fazer perguntas sobre a vida, o amor ou sobre os nossos sentimentos tão contraditórios, fique à vontade para deixá-la aqui nos comentários… Se não quiser que a sua identidade seja revelada, é só clicar em CONTATO, preencher o formulário, ou então entrar na minha página do Facebook 😉

The following two tabs change content below.
Hugo Ribas é pisciano, escritor, leitor e também uma metamorfose ambulante. Criador deste blog e colunista do blog Que Me Transborde, adora se perder em sentimentos escritos e nem sempre consegue se encontrar em suas próprias palavras. Personagens, narrador e pensamentos se fundem num texto só. Nasceu em Jundiaí - SP e mudou-se para São Paulo - SP aos 16 anos, onde se formou em Design Gráfico e cursou teatro pelo Teatro Escola Macunaima. Apresentou peças de Gianfrancesco Guarnieri e Friedrich Dürrenmatt.

Latest posts by Hugo Ribas (see all)

Comments

comments

3 thoughts on “Você não tem culpa de nada”

  1. Saber que alguém finalmente disse cada palavra do que aconteceu um dia comigo,só me faz perceber com toda convicção,que apesar da grande pressão um dia feita à mim para que eu me sentisse um “lixo” FOI EM VÃO! me tornei uma pessoa ainda mais forte pra encarar o mundo e reconhecer falsos amores. Um dia ,vou olhar nos olhos e agradecer esse mau caráter, machista que me fez tão mal. Hugo,ja vi mts textos de blogs… mas definitivamente o seu é THE BEST <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *