
Segue em frente, menina. Não guarde rancores.
Eu sei que virar essa página pode ser um ato muito dolorido, mas é necessário.
Quero que esta mensagem encontre um lugar aí dentro do seu coração e te ajude a se iluminar de novo. Superar esses términos abruptos não é nada fácil, ainda mais quando alguém decide ir embora assim, sem mais nem menos. A gente fica sem chão, né?! Como se estivesse caindo num abismo de saudade e frustração. Tentando encontrar alguma explicação, mas cadê que ela aparece? Vem uma certa raiva, uma mágoa… Um rancor.
É tipo sofrer uma violência.
É dor física mesmo, dentro do peito.
O problema disso tudo é que esses sentimentos funcionam como um veneno. Aos poucos morrem o sorriso, a esperança e o sonho.
Mas sabe, eu acho que você pode escolher superar tudo isso com amor. Certas dores acontecem na nossa vida para que a gente abra um pouco os olhos e enxergue algumas verdades que estavam escancaradas na nossa frente! Com muito cuidado você pode pegar essa desilusão e transformá-la em sabedoria… Como se ela fosse uma semente muito feia e seca, que se bem cultivada, acaba se transformando numa flor muito bela.
O poder dessa escolha você tem. É seu direito vencer esse momento difícil… E por que não tentar?
Agradeça os bons momentos que vocês viveram. Permita-se chorar pelas tristezas que aconteceram. Escute o recado que a vida está tentando te passar durante essa turbulência. E então dê o grande passo à frente.
Simplesmente abra mão de ficar procurando tantos porquês. Nem perca tanto tempo cultivando certos desejos que não vão se realizar…
Abra mão disso tudo que acabou.
Novos dias já começaram e talvez você nem tenha percebido.
Isso já aconteceu tanto comigo… Quantas vezes eu me peguei remoendo histórias passadas e dores que já não faziam mais sentido.
É loucura deixar a vida passar assim, despercebida. Preste muita atenção no dia de hoje, neste momento exato em que você está lendo essa mensagem… Quero que essas poucas palavras sejam o abraço mais apertado que você já ganhou nessa vida. Quero que cada frase te sirva de esperança e coragem para seguir adiante, mesmo que essas tristezas ainda não tenham se curado completamente.
Vai viver essa vida com coragem.
Muitas coisas ainda podem acontecer… Fique atenta, menina.
A história que inspirou este texto foi enviada por uma leitora que não quis se identificar. Se você quiser me me contar sua história, fazer perguntas sobre a vida, o amor ou sobre os nossos sentimentos tão contraditórios, fique à vontade para deixá-la aqui nos comentários… Se não quiser que a sua identidade seja revelada, é só clicar em CONTATO, preencher o formulário, ou então entrar na minha página do Facebook 😉
Hugo Ribas é pisciano, escritor, leitor e também uma metamorfose ambulante. Criador deste blog, adora se perder em sentimentos escritos e nem sempre consegue se encontrar em suas próprias palavras. Personagens, narrador e pensamentos se fundem num texto só. Nasceu em Jundiaí – SP e mudou-se para São Paulo – SP aos 16 anos, onde se formou em Design Gráfico e cursou teatro pelo Teatro Escola Macunaima. Apresentou peças de Gianfrancesco Guarnieri e Friedrich Dürrenmatt.7
Relacionado
Hugo Ribas
Hugo Ribas é pisciano, escritor, leitor e também uma metamorfose ambulante. Criador deste blog e colunista do blog Que Me Transborde, adora se perder em sentimentos escritos e nem sempre consegue se encontrar em suas próprias palavras. Personagens, narrador e pensamentos se fundem num texto só. Nasceu em Jundiaí - SP e mudou-se para São Paulo - SP aos 16 anos, onde se formou em Design Gráfico e cursou teatro pelo Teatro Escola Macunaima. Apresentou peças de Gianfrancesco Guarnieri e Friedrich Dürrenmatt.

Não precisa ter medo de amar

Eu me afastei, mas ainda amo você
Você pode gostar

Promessas de Ano Novo de NOVO?!
28 de dezembro de 2017
É, eu sei que está difícil
18 de setembro de 2017