Textos do Hugo

Eu mudei




Na verdade, eu estou mudando.

Estou percebendo que ainda tenho muita coisa para aprender. Sou uma casa toda bagunçada, cheia de objetos esquecidos, cama desarrumada e papéis amassados. Lembranças que tentei jogar fora, mas que não consegui. Talvez não estivesse pronto para desapegar de pessoas e sentimentos. Saudades antigas ainda estão aqui comigo, às vezes me corróem e me fazem viajar no tempo. Para ser bem sincero, estou um pouco cansado disso. Tudo o que vivi me fez muito bem, é claro. Aprendi muito, sabe?! Só que sinto uma necessidade enorme de mudar.

E de alguma forma as coisas estão mudando em mim…

Isso tudo tem um certo “quê” de dor, não vou mentir. Haverá dias em que sentirei saudades de quem fui, mas voltar atrás está fora de cogitação. Vivo, nesse exato momento, um tipo de metamorfose. Uma reinvenção de mim mesmo. Uma sensação de vida nova, sentimentos novos… Paz…

Deixei algumas pessoas pelo caminho não vou negar.

Mas também fui deixado para trás, inúmeras vezes, e com uma facilidade que chegou a me assustar. Admito que não foi nada fácil perceber que eu não fiz falta. Dói saber que eu não passo de uma lembrança boba e que dei muita importância à quem não sente saudades de mim.

No entanto, percebo que não vale à pena olhar para trás, afinal de contas tenho que botar ordem nessa casa bagunçada que sou. Tenho que jogar fora todas essas carências acumuladas em gavetas mofadas. Organizar todas as lembranças amassadas, colocá-las num lugar especial, aceitar que fazem parte de mim e que jamais conseguirei dar um fim. Varrer as irrealizações que escondi embaixo do tapete.

Isso vai me dar muito trabalho, eu sei.

E é por isso mesmo que tenho pressa, tenho urgência de mudar. Estou curioso para saber como vou ser quando tudo isso acabar. Serei mais forte, com certeza. É hora de compreender as minhas emoções e enterrar a carência. É hora de fazer a vida dar certo. Sinto-me feliz por ser quem sou, gosto de ter esse coração sincero, amo ter fé na vida. Sou apaixonado por metamorfoses. Sinto tesão pela transformação, não vou negar. Gosto de mudar. E é isso que estou fazendo.

Estou mudando…

Aliás, eu mudei.

The following two tabs change content below.
Hugo Ribas é pisciano, escritor, leitor e também uma metamorfose ambulante. Criador deste blog e colunista do blog Que Me Transborde, adora se perder em sentimentos escritos e nem sempre consegue se encontrar em suas próprias palavras. Personagens, narrador e pensamentos se fundem num texto só. Nasceu em Jundiaí - SP e mudou-se para São Paulo - SP aos 16 anos, onde se formou em Design Gráfico e cursou teatro pelo Teatro Escola Macunaima. Apresentou peças de Gianfrancesco Guarnieri e Friedrich Dürrenmatt.

Latest posts by Hugo Ribas (see all)

Comments

comments

1 thought on “Eu mudei”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *