Textos dos colaboradores

Escolhas e Decisões




Bom dia, boa tarde, boa noite…O que irei tomar no café, o que irei almoçar? E na janta o que será? Qual caminho pegarei para ir ao trabalho? Atravesso a rua agora ou depois? Tomo café ou banho primeiro… Ligo para minha mãe ou não… Viajo nestas férias…?

Passamos os dias decidindo e escolhendo caminhos. Algumas escolhas mais simples, outras médias e algumas bem delicadas e difíceis de resolver. Mas esta é a vida, assim funcionam as coisas por aqui, mas também temos a escolha de fazer destas decisões algo mais consciente e fora do automático dos dias. Nem tudo é claro, algumas coisas podem ser no automático, aquelas que não terão respingos em ninguém ou principalmente em nós mesmos, coisas triviais. Mas nas coisas que tem significado para nós, que tal pensarmos com mais consciência se realmente estamos tomando nossas escolhas, aquelas que tocam nosso coração, nossa alma, ou simplesmente estamos seguindo o que o mundo “nos diz” como fazer.. Será que temos real consciência daquilo que estamos escolhendo e decidindo para nossas vidas e que pode fazer uma grande diferença no final do nosso dia, da nossa semana, do nosso mês, enfim, do nosso ano..

A todo instante temos a chance e a oportunidade de fazer diferente, de tomar outro rumo, outro caminho, esta é a grande liberdade da vida. Será que você já parou para pensar nisso? As pessoas vivem reclamando que as coisas não estão bem, que está tudo uma droga, que as coisas não acontecem, mas será que você está fazendo a escolha certa? Será que você pensou que é o único responsável pelos caminhos que tem seguido, somente você! As escolhas diárias são somente suas, ninguém está decidindo por você. OK, aí você pode dizer que precisa escolher “x” ou “y” porque precisa do dinheiro, do emprego, etc. está bem, mas mesmo assim são escolhas que você decide fazer para ter certo benefício e porque de alguma forma faz sentido para você. Mas você sempre pode escolher denovo e denovo e denovo. A chance de mudar e recomeçar estão a cada instante na sua frente.

Ah! A vida tem destas coisas..somos responsáveis pelas nossas escolhas e decisões. Então quem sabe começamos a respirar e refletir um pouco mais no rumo que eu mesmo estou dando para a minha vida, pois afinal: o grande mestre desta obra de arte que é a sua vida é você mesmo..você tem todo este poder de decisão. Então vamos lá… Vamos fazer de cada momento um grande aprendizado, um grande momento de conquista, mas a conquista sobre si mesmo, sobre as coisas que realmente fazem sentido para mim e que eu ESCOLHO fazer porque realmente irá me fazer feliz, irá me fazer vibrar, irá me mostrar que sou aquilo que DECIDO ser porque me move, me anima, me motiva e me dá forças e energia para levar a vida da forma que EU escolhi viver. E que venham novas escolhas e decisões e que eu saiba o que fazer de cada uma delas com um olhar de amor e gratidão por cada oportunidade que tenho de fazer novas escolhas.


Alline Gallicchio – Uma alma sonhadora, buscadora. Terapeuta Reiki e Administradora. Uma Porto Alegrense morando em Nova Petrópolis – RS. Facilitadora de grupos de Comunicação Não Violenta e estudiosa de assuntos espirituais e amante de boas leituras. 


 

The following two tabs change content below.
Hugo Ribas é pisciano, escritor, leitor e também uma metamorfose ambulante. Criador deste blog e colunista do blog Que Me Transborde, adora se perder em sentimentos escritos e nem sempre consegue se encontrar em suas próprias palavras. Personagens, narrador e pensamentos se fundem num texto só. Nasceu em Jundiaí - SP e mudou-se para São Paulo - SP aos 16 anos, onde se formou em Design Gráfico e cursou teatro pelo Teatro Escola Macunaima. Apresentou peças de Gianfrancesco Guarnieri e Friedrich Dürrenmatt.

Latest posts by Hugo Ribas (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *