Textos dos colaboradores

Felicidade




O que é felicidade? Uma utopia? Fala-se muito sobre ela, mas será que enquanto falamos sobre, não deixamos de vivê-la e experimentá-la?

Para mim, felicidade é viver, sentir, estar no momento presente. É SER. Sentir a dádiva da vida, os momentos que temos a nossa disposição para fazer o melhor, dar o meu melhor. Simplesmente ser, ser amor, ser paz, ser alegria, ser eu mesmo, sem disfarces, totalmente o meu Eu na essência, em minha plenitude, ser a minha verdade e não a dos outros, felicidade é ser livre, mas liberdade com consciência, com sabedoria, com discernimento.

Feliz é aquele que ama. Mas ama apenas os outros? Também, mas primeiro a si mesmo, aquele que ama a vida, ama as oportunidades. Aquela pessoa que aprecia um banho de chuva, um banho quente, uma boa comida, um passeio ao ar livre, aprecia o cheiro do café, entre tantas outras coisas. Só as boas? Não, as boas e ruins porque também é na tristeza e nas dificuldades que muitas vezes descobrimos o que é realmente a felicidade. Muitas vezes é preciso ir ao fundo do poço para depois retornar à superfície e enxergar com os olhos de quem sabe aproveitar tudo o que a vida oferece de coração e braços abertos… Muitas vezes não conseguimos enxergar. Feliz é aquele que está pronto para viver e amar a vida em toda sua plenitude, aquele que segue os caminhos do dia a dia fluindo e fazendo de toda a dificuldade um aprendizado, uma experiência, uma cicatriz que sempre estará lá para lembrá-lo que ela o fez mais forte, mais experiente.

Ser feliz é uma escolha, depende somente de cada um de nós tomarmos esta decisão desde o momento em que acordamos pela manhã. Quer coisa melhor que isso? Depender somente de você? É fácil né? Pois é, então vamos lá..vamos viver a vida de uma maneira enriquecedora, alegre, amorosa e feliz. Sou felicidade e espalho isso ao mundo. Wah! Wah! Wah!


Alline Gallicchio – Uma alma sonhadora, buscadora. Terapeuta Reiki e Administradora. Uma Porto Alegrense morando em Nova Petrópolis – RS. Facilitadora de grupos de Comunicação Não Violenta e estudiosa de assuntos espirituais e amante de boas leituras. 


 

The following two tabs change content below.
Hugo Ribas é pisciano, escritor, leitor e também uma metamorfose ambulante. Criador deste blog e colunista do blog Que Me Transborde, adora se perder em sentimentos escritos e nem sempre consegue se encontrar em suas próprias palavras. Personagens, narrador e pensamentos se fundem num texto só. Nasceu em Jundiaí - SP e mudou-se para São Paulo - SP aos 16 anos, onde se formou em Design Gráfico e cursou teatro pelo Teatro Escola Macunaima. Apresentou peças de Gianfrancesco Guarnieri e Friedrich Dürrenmatt.

Latest posts by Hugo Ribas (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *