Textos dos colaboradores

Quem você merece ter

O mundo está cheio de gente errada e não é necessário ir muito longe para esbarrar numa delas. Mas você não tem culpa por elas serem assim. Você não precisa conviver com isso ou com essas pessoas. Você tem todo direito de não querer mais amá-las e deixa-las pra lá.

Nem todo mundo será verdadeiro da mesma forma que você e isso deve ficar na conta da consciência delas, não na sua. Alguns vão mentir, uns por medo de te perder e outros por medo de se perder. Outros ainda vão te ferir, uns por não ter amor próprio, outros porque não tem amor pelo próximo.

Têm pessoas que buscam desculpas para partir da vida de alguém, mas você não é obrigado a acreditar em nenhuma delas. Você pode construir sua própria verdade. Você vai encontrar pessoas que não sabem valorizar os corações que pulsam por elas e você não tem nada a ver com isso, o amor é para ser distribuído e não guardado.

Não deixe que ninguém duvide de nenhum de seus sonhos. Você sabe quem é. Acredite naquilo que você construiu, naquilo que viveu, nas histórias que amou, nos momentos em que você somou, nas batalhas que travou. Acredite no futuro que quer pra si.




As coisas não podem ser só isso, as pessoas não podem ser só isso. Existem pessoas que são mais e você precisa acreditar nisso. Precisa acreditar em você e não nas coisas que te decepcionaram um dia. A vida se encarrega de colocar tudo em seu devido lugar. Tudo fará sentido e um dia você terá todas as respostas bem na sua frente. Você não precisa se acostumar com as coisas se elas não te fazem bem. Você não precisa se acostumar com o vazio dos outros. Não entregue sua paz para qualquer estranho que bater à sua porta. Você é mais do que o menos que tem encontrado por aí.

Ame, ame muito, mas primeiro ame a si para não aceitar algo diferente daquilo que julga merecer e precisar. Você conhece todos os caminhos, então não se perca nos pequenos detalhes, não se afaste daquilo que deseja de verdade. E se você confia no amor que a vida tem reservado pra você, não importa quem você encontre pelo caminho, nada vai te afastar de quem você realmente merece ter.


Gisele Ribeiro, Gaúcha – Gremista – Escorpiana. Jornalista e Relações Públicas, mora em Caxias do Sul, RS. Apaixonada por livros, música, poesia, chimarrão e cachorro. As coisas simples a encantam e as palavras a transbordam.


Se você quiser fazer perguntas sobre a vida, o amor, sobre os nossos sentimentos tão contraditórios ou se quiser que sua história se transforme em textos aqui do blog, fique à vontade para deixá-la aqui nos comentários… Se não quiser que a sua identidade seja revelada, é só clicar em CONTATO, preencher o formulário, ou então deixar uma mensagem na página do Facebook 😉


Hugo Ribas é pisciano, escritor, leitor e também uma metamorfose ambulante. Criador deste blog, adora se perder em sentimentos escritos e nem sempre consegue se encontrar em suas próprias palavras. Personagens, narrador e pensamentos se fundem num texto só. Nasceu em Jundiaí – SP e mudou-se para São Paulo – SP aos 16 anos, onde se formou em Design Gráfico e cursou teatro pelo Teatro Escola Macunaima. Apresentou peças de Gianfrancesco Guarnieri e Friedrich Dürrenmatt. Foi premiado em 5º lugar no XV Concurso Literário JI / AEPTI, na categoria Contos e Crônicas.

Entre em contato: ribashugo@hotmail.com

The following two tabs change content below.
Hugo Ribas é pisciano, escritor, leitor e também uma metamorfose ambulante. Criador deste blog e colunista do blog Que Me Transborde, adora se perder em sentimentos escritos e nem sempre consegue se encontrar em suas próprias palavras. Personagens, narrador e pensamentos se fundem num texto só. Nasceu em Jundiaí - SP e mudou-se para São Paulo - SP aos 16 anos, onde se formou em Design Gráfico e cursou teatro pelo Teatro Escola Macunaima. Apresentou peças de Gianfrancesco Guarnieri e Friedrich Dürrenmatt.

Latest posts by Hugo Ribas (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *