Textos dos colaboradores

Fluindo com a vida

A vida tem seus fluxos. Ah! E são muitos. Quanta energia fluindo de um lado a outro. Tantas conexões, muitos chamados. Será que estou completamente conectada a todos estes fios que nos conectam a todo momento?

Nossa! Dei-me conta que talvez “perdi” algumas “mensagens” e “insights” enquanto buscava ou tentava controlar as pessoas e situações. – Talvez inconscientemente, ou às vezes até consciente, sei lá – Enquanto eu insistia, brigava, lutava (comigo mesma) para algo acontecer, o universo vivia dizendo que não era esse o caminho e mesmo assim eu seguia insistindo.




Enfim, chega uma hora (cedo ou tarde) que resolvo parar de brigar com a vida e procuro silenciar, escutar, entender o sopro sutil do universo pedindo para que desacelere, diminua o ritmo, que simplesmente seja possível seguir o fluxo e perceba o que está realmente fluindo, para que lado o vento sopra e que direção eu deveria começar a pensar sobre segui-la. Parece que eu andava para o lado errado, tudo indicava para uma direção e eu insistindo na outra.

Eis que um belo dia resolvi mudar: quem sabe não escolho seguir por esta estrada que meu coração a horas dizia para ir por ali, e eu brigando: razão x emoção … internamente sempre tive estes dois brigando, mas então resolvi apostar no caminho que minha intuição andava insistindo: Segue teu propósito, te conecta com aqueles que possuem metas, sonhos, objetivos semelhantes. Este lugar te alegra, tem vida, tem sincronicidades, tem oportunidades lindas que surgem… A vida começa a fazer mais sentido e ao mesmo tempo me sinto mais em paz, relaxada, conectada, fluindo. Fluindo aqui e agora e honrando quem eu sou, minha essência. E percebo que adoro deixar o Universo conduzir: ele é sábio e eu fico feliz de perceber e sentir que na verdade não quero controlar nada, quero apenas sentir, viver, sorrir e fluir por onde o vento decidir me levar.

 


Alline Gallicchio – Uma alma sonhadora, buscadora. Terapeuta Reiki e Administradora. Uma Porto Alegrense morando em Nova Petrópolis – RS. Facilitadora de grupos de Comunicação Não Violenta e estudiosa de assuntos espirituais e amante de boas leituras. 


Se você quiser fazer perguntas sobre a vida, sobre o amor, sobre os nossos sentimentos tão contraditórios ou se quiser que sua história se transforme em textos aqui do blog, fique à vontade para deixá-la aqui nos comentários… Vamos adorar ler sobre a sua vida e seus pensamentos! Se não quiser que a sua identidade seja revelada, é só clicar em CONTATO, preencher o formulário, ou então deixar uma mensagem na nossa página do Facebook 😉


Hugo Ribas é pisciano, escritor, leitor e também uma metamorfose ambulante. Criador deste blog, ele adora se perder em sentimentos escritos e nem sempre consegue se encontrar em suas próprias palavras. Personagens, narrador, histórias e pensamentos se fundem num texto só. Nasceu em Jundiaí – SP e mudou-se para São Paulo – SP aos 16 anos, onde se formou em Design Gráfico e cursou teatro pelo Teatro Escola Macunaima. Apresentou peças de Gianfrancesco Guarnieri e Friedrich Dürrenmatt. Foi premiado em 5º lugar no XV Concurso Literário JI / AEPTI, na categoria Contos e Crônicas.

Entre em contato através do site ou pelo e-mail: ribashugo@hotmail.com

The following two tabs change content below.
Hugo Ribas é pisciano, escritor, leitor e também uma metamorfose ambulante. Criador deste blog e colunista do blog Que Me Transborde, adora se perder em sentimentos escritos e nem sempre consegue se encontrar em suas próprias palavras. Personagens, narrador e pensamentos se fundem num texto só. Nasceu em Jundiaí - SP e mudou-se para São Paulo - SP aos 16 anos, onde se formou em Design Gráfico e cursou teatro pelo Teatro Escola Macunaima. Apresentou peças de Gianfrancesco Guarnieri e Friedrich Dürrenmatt.

Latest posts by Hugo Ribas (see all)

Comments

comments

1 thought on “Fluindo com a vida”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *