Textos dos colaboradores

Mudança de vida… Mudança de rota

Mudança de vida… Mudança de rota

Somos seres humanos, dotados de inúmeras qualidades e capazes de tomar nossas próprias decisões. Somos pessoas lindas, cheia de vitalidade, amorosidade, alegria, entusiasmo e prontos para iluminar.

Iluminar principalmente a nós mesmos com todo este brilho, com toda essa energia vibrante que somos portadores. Mas nem sempre nos damos conta disso tudo, ao contrário, temos o costume de enxergar e potencializar as coisas que não estão bem, as coisas em que não somos tão bons.

Você se pergunta por quê? Bem, inúmeras seriam as respostas: costume, crenças, padrão familiar, falta de autoestima e muitas outras razões. Mas isso não importa!  O que importa é o que se faz com isso tudo.

Se me sinto incomodado com algo em minha vida, posso decidir mudar o rumo das coisas: Basta que eu escolha fazer diferente de como estava acostumado.

No começo é mais difícil, eu sei. No entanto aos poucos vamos adotando novos hábitos. Criamos novas formas de fazer, novos caminhos. Se for para o meu bem, com certeza vou reconhecer os benefícios e então vou querer fazer mais e mais.

Parece um pouco utópico para você? Mas não é… Pois realmente temos este poder da mudança em nossas mãos! Às vezes nos parece sempre um pouco complicado começar algo, principalmente quando estamos acostumados aos fracassos e às derrotas.




Ficamos assustados quando percebemos, mesmo que inconscientemente, que algo pode começar a mudar. Nós podemos nos expandir de uma forma incrível em todos os ambitos de nossa vida: pessoal, profissional, saúde, finanças, relacionamentos e muito mais. Acredite nisso.

Ficamos assustados, em choque! Sabe por quê?! Porque não nos achamos merecedores dessas maravilhas. Nós estávamos acostumados sempre com menos, com pouco. Nós nos esquecemos de que merecemos ter abundância em tudo na vida…

SIM! Somos muito merecedores, quem disse que não? Tire esses registros e crenças de dentro de você.

Vamos à luta, vamos fazer a nossa parte e pode ter certeza que depois que tomarmos a decisão de mudar e dermos este primeiro passo, tudo mais começará a fluir. Tudo vai começar a surgir em nossa vida de forma espantosa: sim, você é responsável por isso, pois você decidiu…

Pense nas coisas que te fazem bem e feliz. Pense naquilo que faz seu coração vibrar e o seu olho brilhar. Redescubra-se!

Diga a você mesmo que é possível, pois nosso maior inimigo não são os outros, somos nós mesmos. Nós matamos e boicotamos nossos planos, sonhos, projetos, quando temos aquele olhar de “Será que vai dar certo?”.

Mas se você não arriscar, nunca vai saber… Nós já temos o “não”. Então corra atrás do“sim”… Corra atrás do seu SIM.

Aceite-se, ame-se, acredite em você… Quem é a pessoa mais importante na sua vida? Não pode ser nada fora… É preciso ser aqui dentro… Quando você se amar, quando você acreditar, o mundo e os outros também irão.

Essa força que você tem aí dentro de você está esperando o seu SIM.

O SIM que vai te ajudar a fazer brilhar com força máxima esta luz que há dentro de você. Uma luz que muitas vezes estamos buscando fora, incessantemente, em todos os lugares, menos onde ela realmente está… Bem aqui dentro de nós… Pense nisso…


Alline Gallicchio – Uma alma sonhadora, buscadora. Terapeuta Reiki e Administradora. Uma Porto Alegrense morando em Nova Petrópolis – RS. Facilitadora de grupos de Comunicação Não Violenta e estudiosa de assuntos espirituais e amante de boas leituras. 


Se você quiser fazer perguntas sobre a vida, sobre o amor, sobre os nossos sentimentos tão contraditórios ou se quiser que sua história se transforme em textos aqui do blog, fique à vontade para deixá-la aqui nos comentários… Vamos adorar ler sobre a sua vida e seus pensamentos! Se não quiser que a sua identidade seja revelada, é só clicar em CONTATO, preencher o formulário, ou então deixar uma mensagem na nossa página do Facebook 😉


Hugo Ribas é pisciano, escritor, leitor e também uma metamorfose ambulante. Criador deste blog e também colunista dos blogs Que Me Transborde e Recalculando a Rota, ele adora se perder em sentimentos escritos e nem sempre consegue se encontrar em suas próprias palavras. Personagens, narrador, histórias e pensamentos se fundem num texto só. Nasceu em Jundiaí – SP e mudou-se para São Paulo – SP aos 16 anos, onde se formou em Design Gráfico e cursou teatro pelo Teatro Escola Macunaima. Apresentou peças de Gianfrancesco Guarnieri e Friedrich Dürrenmatt. Foi premiado em 5º lugar no XV Concurso Literário JI / AEPTI, na categoria Contos e Crônicas.

Entre em contato através do site ou pelo e-mail: ribashugo@hotmail.com

The following two tabs change content below.
Hugo Ribas é pisciano, escritor, leitor e também uma metamorfose ambulante. Criador deste blog e colunista do blog Que Me Transborde, adora se perder em sentimentos escritos e nem sempre consegue se encontrar em suas próprias palavras. Personagens, narrador e pensamentos se fundem num texto só. Nasceu em Jundiaí - SP e mudou-se para São Paulo - SP aos 16 anos, onde se formou em Design Gráfico e cursou teatro pelo Teatro Escola Macunaima. Apresentou peças de Gianfrancesco Guarnieri e Friedrich Dürrenmatt.

Latest posts by Hugo Ribas (see all)

Comments

comments

1 thought on “Mudança de vida… Mudança de rota”

Comments are closed.