Textos dos colaboradores

Viva do seu jeito

Viva do seu jeito…

Tem horas que a gente cansa. Cansa de dar explicação, cansa de ter que agradar a todos, cansa de ser o certinho, cansa de “ter” que fazer isso ou aquilo. Sinceramente, quem foi que “inventou” este monte de teorias ridículas e que não fazem ninguém feliz… Bem ao contrário, apenas reprimem nossa liberdade e autenticidade para sermos aquilo que desejar.

Dispa-se destas crenças, pudores ou sei lá mais o quê. Chute o pau da barraca. Lembro que esta foi a frase que usei quando resolvi mudar o destino da minha vida e começar a ser quem realmente eu queria ser.

Parece um pouco agressivo o que falo? Talvez.. não sei.. Mas confesso que de vez em quando é preciso colocar em prática uma energia/força mais vigorosa para começar a mudar e fazer acontecer. Pelo menos para dar o primeiro passo rumo à vida que você realmente deseja ter.

Uma vida independente da opinião do mundo, que a meu ver está ficando cada vez mais doente… Cheia de adeptos de uma vida que não faz sentido. Pessoas que insistem num caminho de dor e sofrimento que já não faz mais sentido.

Não estou dizendo que as mudanças precisam ou devem ser bruscas, não, pelo contrário! Devemos discernir e amadurecer com calma e paciência para saber o que realmente queremos… Mas quando você estiver certo do que quer, aí sim… Siga em frente, mete a cara, sem medo.




Desde cedo eu percebia que queria mais da vida, que todos não teriam que seguir um mesmo caminho, pré-determinado do tipo: estudar, trabalhar, casar, ter filhos e guardar dinheiro para aposentadoria, etc. [Se isso te faz feliz, ok, siga em frente]… Mas para mim, isso me soava muito triste, muito pouco perto de tudo o que a vida podia oferecer.

E então eu me sentia diferente, será que tem algo errado? Que bom que cresci e conheci meios, lugares, pessoas que me mostraram que eu não estava errada, e que mais pessoas compartilhavam desse meu desejo de viver diferente.

Desejo de ir atrás daquilo que realmente fazia sentido para mim: viver uma vida com propósito naquilo que sinto que vim fazer neste mundo: ser feliz fazendo aquilo que gosto, amo! Que tenho paixão!

Ajudar outras pessoas que anseiam por isso também. E ter tempo para desfrutar a vida, ter tempo para simplesmente Ser, sentir, viver sem vergonha de ser quem sou. E quero dizer que a tecnologia: internet, facebook, whatssapp é maravilhosa, mas viver a vida sentindo o vento, a chuva, a brisa no rosto e estar com pessoas e compartilhar com elas é muito diferente, isso me faz feliz e não tem preço, não tem dinheiro no mundo que pague.

A vida é muito mais, a vida é aquilo que você decidir que ela é. Faça dela sua obra prima. O que é bom para você? O que te faz feliz? Responda e siga em frente… Se te julgarem, criticarem, tenha a certeza de que muitos outros gostariam de ter “peito” para fazer igual, mas ainda não conseguem e criticam quem faz. Faça! Siga o barco e seja feliz, do seu jeito!


viva do seu jeito

Alline Gallicchio – Uma alma sonhadora, buscadora. Terapeuta Reiki e Administradora. Uma Porto Alegrense morando em Nova Petrópolis – RS. Facilitadora de grupos de Comunicação Não Violenta e estudiosa de assuntos espirituais e amante de boas leituras. 


Se você quiser fazer perguntas sobre a vida, sobre o amor, sobre os nossos sentimentos tão contraditórios ou se quiser que sua história se transforme em textos aqui do blog, fique à vontade para deixá-la aqui nos comentários… Vamos adorar ler sobre a sua vida e seus pensamentos! Se não quiser que a sua identidade seja revelada, é só clicar em CONTATO, preencher o formulário, ou então deixar uma mensagem na nossa página do Facebook 😉


Hugo Ribas é pisciano, escritor, leitor e também uma metamorfose ambulante. Criador deste blog e também colunista dos blogs Que Me Transborde e Recalculando a Rota, ele adora se perder em sentimentos escritos e nem sempre consegue se encontrar em suas próprias palavras. Personagens, narrador, histórias e pensamentos se fundem num texto só. Nasceu em Jundiaí – SP e mudou-se para São Paulo – SP aos 16 anos, onde se formou em Design Gráfico e cursou teatro pelo Teatro Escola Macunaima. Apresentou peças de Gianfrancesco Guarnieri e Friedrich Dürrenmatt. Foi premiado em 5º lugar no XV Concurso Literário JI / AEPTI, na categoria Contos e Crônicas.

Entre em contato através do site ou pelo e-mail: ribashugo@hotmail.com

The following two tabs change content below.

Aline Gallicchio

Alline Gallicchio - Uma alma sonhadora, buscadora. Terapeuta Reiki e Administradora. Uma Porto Alegrense morando em Nova Petrópolis - RS. Facilitadora de grupos de Comunicação Não Violenta e estudiosa de assuntos espirituais e amante de boas leituras. 

Latest posts by Aline Gallicchio (see all)

Comments

comments

1 thought on “Viva do seu jeito”

Comments are closed.