
Quem disse que precisa ser agora
Quem disse que precisa ser agora…
Sabe, às vezes o amor chega na hora errada. Foi algo que surgiu na minha cabeça, em meio a uns milhares de pensamentos soltos, durante uma aula de yoga. É o amor certo, a gente sabe que é. Mas ele apareceu antes, veio precoce, nasceu prematuro. E o que nasce antes da hora corre risco de morte.
O amor não tem hora, mas a gente tem. Tem que arrumar o cantinho pra ele morar, sabe?! Tem que limpar as feridas e aprender a se amar de novo. Cuidar de si antes de cuidar do outro, às vezes é necessário. Imprescindível.
E para o amor ser amor de fato, é preciso certeza. É preciso o momento certo. E eu aprendi que o amor espera. O amor reencontra. O amor é criança grande, ele sabe se virar sozinho. Ele sabe muito bem o caminho de volta, caso seja preciso sair pra dar uma volta e respirar novos ares.
É como diz aquela série que eu tanto gostava na adolescência: “Se duas pessoas estão destinadas a ficar juntas, eventualmente eles encontram seu caminho de volta” – Gossip Girl
Acredito nisso. Eu acredito que o amor não precisa de pressa. Acredito que o amor não precisa acontecer de imediato, até porque, se for amor mesmo, ele resiste ao tempo. Resiste a outras pessoas. Resiste às mudanças.
O amor requer preparo, maturidade e disposição. É impossível senti-lo de maneira plena se você não estiver disposto a isso. E a vida não para. Ainda bem que não para, porque há sonhos para realizar, há mundos para descobrir, há uma infinidade de coisas a serem aprendidas. Coisas essas que, juntas, podem tornar o amor melhor ainda.
O amor quer morar em você, mas não agora, pois ele ainda é jovem demais para se estabilizar em residência fixa. Ele foi conhecer o mundo, amadurecer. Experimentar coisas novas. Até mesmo pra ter certeza de que é amor.
E ele volta, saiba disso. Se for amor de fato. Ele volta com as malinhas na mão, cheias de histórias novas, aprendizados, perspectivas novas, totalmente disposto a compartilha-las. Ele volta cheio de certeza, pronto pra criar raízes, folhas, flores e frutos.
Se você curtiu esse texto, você COM CERTEZA vai AMAR estes aqui: Por enquanto ela não quer mais amar / Eu ainda te espero aqui / Esse amor chegou pra ficar
E se quiser acompanhar um pouquinho mais os textos da Bruna Frottè, você pode acessar esses links: Palavras e Clichês / Que Me Transborde.
Se você quiser fazer perguntas sobre a vida, o amor, sobre os nossos sentimentos tão contraditórios ou se quiser que sua história se transforme em textos aqui do blog, fique à vontade para deixá-la aqui nos comentários… Se não quiser que a sua identidade seja revelada, é só clicar em CONTATO, preencher o formulário, ou então deixar uma mensagem na nossa página do Facebook 😉
“Lembrar de você não dói mais. Pensar em você é como lembrar de uma piada tola… A gente dá uma risadinha e logo esquece.” – Hugo Ribas
Relacionado
Bruna Frottè
Bruna Frotté, Taurina, viciada em Greys Anatomy e Taylor Swift, estudante de direito por obrigação e escritora por amor. Criadora do Palavras e Clichês.

Eu me acostumei com a pessoa errada

Acabei de te esquecer
Você pode gostar

Você se afastou e eu te agradeço por isso
23 de abril de 2017
Palestra com Hugo Ribas
28 de fevereiro de 2016