hugo ribas o que voce aprendeu da vida
Textos dos colaboradores

O que você aprendeu da vida

O que você aprendeu da vida…

Chega uma determinada fase da nossa vida em que passamos a sentir orgulho da versão que nos tornamos. E tudo bem se a gente não veste o manequim de anos atrás, se não tem a mesma disposição da adolescência. Com o tempo a gente aprende a ser mais a gente, falar sobre nossas coisas e bancar nossas próprias opiniões. Aprendemos a respeitar nossas características mais peculiares e a respeitar nossos sonhos. As prioridades acabam sendo outras. A quantidade deixa de ser tão importante e passamos a presar pela qualidade, seja das pessoas, dos beijos, dos relacionamentos que queremos perto de nós.

De repente a vida fica mais simples, vai reduzindo as bagagens. A opinião dos outros mesmo que sejam sobre nós, já não importam tanto. Abrimos mão das certezas, paramos de julgar, de nos julgar, paramos de buscar tantas respostas e o que passa a realmente fazer sentido é ter paz e sossego e fazer o que pede nosso coração.

Chega uma determinada fase da vida que você se perdoa pelas coisas erradas que fez. Você se perdoa pelas coisas que deixou de fazer, pelas oportunidades que deixou passar. Você passa a aceitar seus limites. Você começa a entender que cada pessoa dá ao mundo aquilo que tem. Aceita que tudo é passageiro e somente o que vale a pena é que vai permanecer. Passa a compreender que muitas vezes é obrigado a tomar decisões que ainda não se sentia pronto e precisou recomeçar.




Você passa a entender que situações adversas realmente te fazem crescer. Que a saudade é uma lembrança boa e que muitas vezes não existiu culpado para o fim de algo. Só não teve continuidade. Você percebe que pode lidar melhor com seus medos, com seus anseios e aprende que nem tudo na vida precisa e vai acontecer na hora que você deseja.

Chega um momento em que você faz as pazes com você e com sua história. Você entende que nada que aconteceu até aqui foi por acaso. E é nesse momento que você entende que a vida é muito mais abandonar do que encontrar. Ser feliz tem muito mais a ver com deixar de lado as coisas que te tiram a paz do que conquistar exatamente tudo aquilo que deseja.

E você aprende que existem momentos que você realmente precisa ir embora, que relacionamentos se acabam, que amizades se desfazem. Nada é pra sempre, por mais que desejamos com toda força que fossem. E aí você percebe que o tempo não é mais seu fiel inimigo. Ele pode ser seu mestre. Tudo vem na hora que tem que vir e no fim a gente acaba agradecendo tudo que passou.

Chega uma fase em que as exigências aumentam, e a capacidade de sempre ter resposta também. A gente começa a perceber que precisamos de comodidade e conforto, o salto agulha já não faz tanta diferença assim. Você passa a ter mais confiança para dizer algumas coisas e para fazer também. A casa da gente passa a ser um bom lugar para se estar e valem muito mais bons amigos do que muitos amigos. Um bom amor do que muitos quase amores. Você passa a se questionar sobre coisas que a vida ainda não te cobrou, mas que sua ansiedade te instiga a responder.

E num dia qualquer você vai acordar e vai perceber que pode realmente lidar com muitas coisas… Coisas que antes julgava impossíveis. Você passa a perceber que as coisas não ficaram mais fáceis, que não sabe todas as lições. Mas que cresceu e é capaz de ver a vida de uma forma diferente. Passa a ver a vida com os olhos de quem já se transformou muitas vezes e que nunca para de querer ser melhor, para si e para o mundo.


Se você gostou desse texto da Gisele Ribeiro, deixe seu comentário <3 E olha, tenho certeza que você vai AMAR esse texto também: É preciso estar preparado para a felicidade

Eu também sou colunista de outros blogs, dá um pulinho lá para conferir: Que Me Transborde / Superela /  Recalculando a Rota.

The following two tabs change content below.

Gisele Ribeiro

Gisele Ribeiro, Gaúcha - Gremista - Escorpiana. Jornalista e Relações Públicas, mora em Caxias do Sul, RS. Apaixonada por livros, música, poesia, chimarrão e cachorro. As coisas simples a encantam e as palavras a transborda.

Latest posts by Gisele Ribeiro (see all)

Comments

comments

1 thought on “O que você aprendeu da vida”

Comments are closed.