hugo ribas a vida nao espera
Textos dos colaboradores

A vida não espera

A vida não espera…

Se você precisar amar, ame hoje, o amanhã pode não chegar. Se você sentir vontade de sorrir, sorria hoje, a alegria não pode esperar para ser sentida. Se você precisar colocar pra fora o que tanto te angustia, chore, mas chore hoje, o coração não precisa ficar apertado.

Se você sentir vontade de abraçar alguém, faça agora, os abraços estreitam os laços e demonstram carinho e a importância que aquela pessoa tem na sua vida. Se você sentir saudade, mate-a! Visite aquela amiga que você não vê faz um tempo, ligue pra sua prima, visite sua tia. Deixe a saudade do lado de fora e não dentro de você.

Se você precisar pedir perdão por alguma coisa ou por ter magoado alguém, converse com essa pessoa hoje, mágoas e rancores nunca fizeram bem. Se você sente a necessidade de falar sobre seus sentimentos, fale hoje, se declare hoje, diga que sente e que sente muito.

Se você sente falta de alguém não espere esse alguém adivinhar, diga. Ninguém além de você sabe o que se passa no seu coração e na sua cabeça. Se quiser ser grato, seja hoje. Agradeça as pessoas que estão a sua volta por sua presença, amizade e amor. Seja grato com a vida, com o universo, com Deus, mas seja hoje. Não espere para agradecer tudo o que tem quando não tiver mais nada disso.

Se você tem vontade de ligar pra alguém, ligue hoje, digite o número sem pestanejar e fale durante horas se necessário. Se você quiser ajudar alguém, ajude hoje. Faça o bem hoje já que o mundo vai mal. Seja solidário.




Se você tiver algo de novo para comemorar, comemore, extravase sua alegria e sua vitória por mais uma conquista, mas comemore também as coisas que não deram certo, elas também nos ensinam grandes e intermináveis lições. Agradeça por tudo aquilo que conquistou, mas também por tudo aquilo que Deus te livrou, nem tudo que se perde precisa ser lamentado.

Se você precisar esquecer o que passou, esqueça hoje. Passado nenhum constrói nosso presente, ele pode nos inspirar, mas o que somos hoje é que define quem seremos amanhã. Então esqueça as coisas ruins que ficaram para

trás, você não precisa carregá-las por todos os cantos. Elas são aprendizados e não bagagens que você precisa colecionar.

Se precisar começar de novo, comece hoje. A vida sempre nos dá a oportunidade de recomeçar, de fazer diferente. Já que não podemos voltar e fazer um novo final, podemos começar de novo e construir uma nova história. Se você deseja ser feliz, comece a ser feliz hoje. Porque a felicidade está nas coisas simples, naquilo que o dinheiro não pode comprar, nas coisas que o silêncio não sabe dizer. A felicidade está dentro de nós.

Ame as pessoas, abrace sua família, fique perto de seus verdadeiros amigos, não guarde rancor, reze pelas pessoas e por seus sonhos. Não deixe para amanhã.

A vida não espera o dia amanhecer, o seu coração sarar, suas lágrimas secarem ou sua dor sessar. A vida não espera o final de semana chegar, a semana que vem apontar. Ela não espera o mês que vem aparecer no calendário, este ano chegar para que o próximo possa começar. A vida não espera, porque a vida é agora e nós precisamos viver com urgência. É urgente ser feliz


Se você gostou desse texto da Gisele Ribeiro, deixe seu comentário <3 E olha, tenho certeza que você vai AMAR esse texto também: Fora do virtual, amor real

Eu também sou colunista de outros blogs, dá um pulinho lá para conferir: Que Me Transborde / Superela /  Recalculando a Rota.

The following two tabs change content below.

Gisele Ribeiro

Gisele Ribeiro, Gaúcha - Gremista - Escorpiana. Jornalista e Relações Públicas, mora em Caxias do Sul, RS. Apaixonada por livros, música, poesia, chimarrão e cachorro. As coisas simples a encantam e as palavras a transborda.

Latest posts by Gisele Ribeiro (see all)

Comments

comments

1 thought on “A vida não espera”

Comments are closed.