Voce e a responsavel pela sua felicidade hugo ribas
Textos dos colaboradores

Você é a responsável pela sua felicidade

Você é a responsável pela sua felicidade.

Sejamos francos, a essa altura do campeonato nem te passa pela cabeça a possibilidade de rompimento. Vocês estão juntos há um bom tempo, tem uma coleção de fotos, o beijo é uma delícia. O sexo é bom e ambos são aceitos pelas famílias.

Já falaram sobre casamento e isso te fez ficar mais animada. A ideia de um lindo vestido branco, flores e uma lua-de-mel bacana nas Bahamas. Suas amigas com vestidos de madrinha e pequenos bouquês nas mãos… Será um lindo dia.

Mas a questão é: Esse dia deve acontecer ou você quer que ele aconteça?

Parece estranho falar sobre isso, mas nem sempre o “querer” condiz com nossa necessidade. Eu mesma gostaria de estar na minha cama, embaixo de um edredom, lendo o livro novo que ganhei do meu primo. No entanto eu estou em meu estágio, frente uma parede laranja, solucionando problemas pessoais, da faculdade, do trabalho e da família, tudo ao mesmo tempo. Hoje é um dia chuvoso, e a temperatura que geralmente chega aos 35°, hoje não passou dos 15.

O que estou dizendo é que razão e emoção não caminham de mãos dadas. E por mais difícil que seja a realidade, ou a escolha, é preciso sempre optar pelo que lhe faz bem por completo, e não apenas por alguns minutos.

Eu sei que é difícil, e que talvez você tenha pensado em parar de ler esse texto assim que viu a questão ali em cima, mas a gente precisa falar sobre isso. Precisamos conversar sobre essa sequência de discussões que vêm acontecendo desde… Ah sim, desde o início do relacionamento. Precisamos nos abrir uma com a outra e conversar a respeito de tudo o que você já passou por cima, perdoou, esqueceu e bola pra frente porque o que importa é continuar namorando uma pessoa que a sua família aprova.

Sim, eu sei que ele tem lá suas qualidades; é bonito, inteligente, tem um bom emprego, gosta de estudar e o mais importante: sua família GOSTA dele, tipo GOSTA MESMO!!! Mas moça, você vai empurrar isso com a barriga até quando?




Ele não te trata bem todos os dias, não se preocupa com sua opinião, não quer conversar sobre a relação. E nem passa pela cabeça dele a possibilidade em trocar uma cerveja com os amigos por um cineminha com você. Você já encontrou conversas dele com outra moça no celular, e ele jura que não é nada e que nem se falam mais.

Mas cá entre nós: se eles não se falam, porque então não excluir o contato? Ele já te xingou, já destratou, já desligou o wi-fi só para não ter de continuar respondendo o Whatsapp. E muito pior: ele já lhe agrediu, com palavras, com a mão, ou com os dois.

Moça, isso não pode continuar, não pode mesmo. Eu sei que parece que você não vai ser capaz de viver sem ele, mas pode acreditar que vai, porque você é incrível! Eu sei que dá um pouco de medo, e que você fica pensando em como ele pode reagir após o término, mas veja, você é amparada pelos amigos, pela família e pela lei também. Ele não é o único rapaz da face da terra, e você não é incapaz de encontrar outra pessoa.

Você não precisa continuar participando de um nó cego; você precisa é ser a volta mais bonita de um laço. Por que sua vida foi feita para isso: para enfeitar, para tornar mais bonito. Você é linda, você é inteligente, é educada, bondosa e incrível! Qualquer rapaz gostaria de ter ao lado um sorriso como o seu.

Prometa a mim, a você mesma, ao seu futuro e à sua felicidade que vai deixar para trás esse peso que só lhe atrasa o caminho. Seja leve, fresca, solta. Seja brisa, primavera, água corrente. Seja essa liberdade que flui em você. Só não seja bicho acuado, cachorro na coleira, inverno gelado, casa sem alicerce.

Moça, eu sei que aí dentro bate um coração puro e forte. Ele é capaz de suportar os piores ventos, e de voltar a caminhar após enfrentar dias caído no chão. Você consegue, você pode, você merece ser feliz de verdade. Você merece dormir sorrindo todos os dias e acordar na certeza de ter feito a coisa certa. Você é única e especial, e não há quem possa te completar. Porque você não é copo meio cheio, você é jarro transbordante. Não deixe que roubem esse brilho todo que há em seus olhos. Acredite, a única responsável por sua felicidade é você mesma.


Se você gostou desse texto da Raquel Gonçalves, deixe seu comentário <3 E olha, tenho certeza que você vai AMAR esse texto também: Quando o amor pede um ponto final

Eu também sou colunista de outros blogs, dá um pulinho lá para conferir: Que Me Transborde / Superela /  Recalculando a Rota.


“Lembrar de você não dói mais. Pensar em você é como lembrar de uma piada tola… A gente dá uma risadinha e logo esquece.” – Hugo Ribas

The following two tabs change content below.

Raquel Gonçalves

Raquel Gonçalves, Ela é a menina que grita em silêncio, e desenha em palavras o uni-verso. A Deus tudo atribui e, dele, tudo recebe. Sempre flutuando em outros mundos, mas com os pés fixos neste aqui. Como canta Ana Carolina: “é que eu sou feita pro amor da cabeça aos pés, e não faço outra coisa se não me doar”.

Latest posts by Raquel Gonçalves (see all)

Comments

comments