Eu sei como e precisar de alguem hugo ribas
Textos dos colaboradores

Eu sei como é precisar de alguém e não ter ninguém

Eu sei como é precisar de alguém e não ter ninguém.

Música: Enquanto Houver Sol – Titãs

Todos nós já sofremos. Não importa se foi pelo namorado, pela mãe, pela vó, pelo tio, pelo amigo, pelo cachorro ou pelo vizinho! Já sofremos.

E sofreremos muito ainda, mas tudo é mais fácil de suportar quando se tem alguém ali do lado…

Você está sofrendo? Está com um problema na família, está deprimido ou sei lá… eu não sei, só sei que dedico as minhas próximas palavras a você que precisa de algo bom por alguns momentos.

Eu sei como é precisar de alguém e não ter ninguém. Eu sei como é você estar desabando por dentro, sentindo tudo diluir… Dói muito, parece que tudo vai explodir ai dentro.

 

E sei como dói passar por isso e ter que fingir estar tudo bem. Sei como é horrível ansiar por aquela palavra boa de um amigo no final do dia, como é desesperador precisar de alguém que te conheça a ponto de caminhar até você e te abraçar sem que você fale nada.

 

O pior dessas dores é que elas acontecem o tempo todo, isso nunca vai mudar. É fato!

Parece que nosso mundo vai escurecendo a cada segundo, a cada pessoa que te olha torto, que não te trata bem ou que cospe o mal na sua cara. Parece que tudo piora! O sentido de viver começa a sumir aos poucos… Primeiro você cansa disso, depois daquilo, em seguida daquele outro; e por fim você não quer mais nada.

As pessoas hoje vivem para o ódio. Vivem para cuspir palavras de ódio e traição em quem puder. Vivem para matar com suas facas imaginárias e fazem de tudo para que os outros sintam as mesmas dores que elas.

Por isso sofremos cada dia mais… A coisa não vai melhorar.




Porém, para a nossa felicidade, ainda existem pessoas boas. Pessoas que mesmo com tantas dores e tantas histórias hediondas em tão pouco tempo de vida conseguem olhar para o mal e preferir o bem. Conseguem olhar para sua dor e falar: “Okay, ninguém merece isso.” E seguir a vida!!

Essas pessoas você deve guardar na vida, aí dentro do seu coração.

Porque serão essas pessoas, que na montanha da vida vão te carregar quando você cair. Elas que vão te segurar quando sua corda arrebentar e que vão te fazer rir no meio do caminho para te ajudar a relaxar.

Essas pessoas vão sorrir quando todos lhe fecharem a cara. Vão pegar um instrumento e cantar para você a mais bela canção… pessoas assim vão fazer do seu deserto, um Oasis e do seu oceano vazio e escuro um lugar incrível em que todos vão querer se aventurar.

Pois bem, meu amigo… eu sei que está doendo, sei que parece que seu peito vai quebrar na raiva, vai sangrar na tristeza e se despedaçar na hora “h”. Mas essas pessoas vão pegar todos os instrumentos necessários e te reconstruir por completo, cuidarão do seu coração como se fosse um recém-nascido.

As coisas podem estar da pior forma possível para você agora. As dores podem crescer e o seu passado pode voltar para te atormentar a cada segundo. No entanto o que importa é que existem pessoas que vão te ajudar, existem pessoas que vão te olhar e sorrir.

Meu amigo, não desista de nada que está te acontecendo, você ainda tem muito para viver.

Ainda tem muitos amanheceres para viver. Muitos luares para ver, muitas árvores e muitas flores para encontrar no meio do caminho… Você ainda vai se apaixonar, vai escrever as melhores poesias para a pessoa amada.

Você ainda será mais do que feliz.

Meu amigo, a vida tem momentos ruins e momentos bons. Às vezes os ruins se sobressaem, mas tudo bem… o importante é saber que tem gente que vai te olhar e vai te ajudar.

Você não está sozinho nessa luta, você não precisa chorar sozinho, sonhar sozinho, sofrer sozinho… Algumas pessoas amariam te ajudar nessa caminhada.

É como diz a música do Titãs: “Enquanto houver Sol ainda haverá saída.”


Se você gostou desse texto, leia este aqui também: Moça, você não precisa de um príncipe…

Você pode acompanhar outros textos da Tiffany Guimaraes clicando aqui.

The following two tabs change content below.

Tiffany Guimaraes

Tiffany Guimaraes paulistana, dona do blog Mundo Aleatório; Ama a leitura e a escrita desde que aprendeu a ler. Apaixonada por animais e poemas, sonha em cursar Jornalismo.

Latest posts by Tiffany Guimaraes (see all)

Comments

comments