hugo ribas Isso também será passado
Textos dos colaboradores

Isso também será passado

Isso também será passado.

Calma, respira, se aconchega por entre as almofadas, tome um chá, tente sossegar seu coração. Se precisar pode lavar a alma e chorar como nunca. As dores precisam ser vividas pra depois serem estancadas. No fundo você sabe que isso também vai passar. Talvez não hoje, nem semana que vem… Mas num dia qualquer você vai acordar e perceber que pode lidar com isso tudo sem tanta dor ou tristeza.

Vai parar de doer, eu garanto! Eu sei que isso foi uma decepção e tanto, mas também foi uma forma de a vida te dizer que nem toda perda é realmente uma perda, e que cada ferida que sara é uma experiência que fica. Foi uma forma que a vida usou pra te dizer que o que é seu é muito maior e melhor. Você vai ver!

Às vezes você não entende o motivo das coisas acontecerem dessa forma, e fica buscando respostas pra coisas que talvez não tenham explicação. Muitas vezes os caminhos são tortos para que você chegue ao melhor destino.

Eu sei que você não pode colar cada pedacinho que quebrou do seu coração, que você não pode entender isso assim e agora. Mas quando menos esperar vai conseguir olhar pra isso com outros olhos, sem tanta tristeza, com o coração mais sereno. Eu sei que você está cansada de saber que o tempo é o melhor remédio e que esperar ele passar é muitas vezes mais doloroso que a própria dor. Mas acredite: as coisas mudam, as pessoas também mudam. Nada nem ninguém que vem pra nossa vida vêm sem motivo.




O tempo é especialista em reviravoltas e você vai descobrir o quão realmente você é forte… E quantas coisas lindas ainda existem dentro de você prontas para minar qualquer tristeza.

Tá você até pode fazer brigadeiro de panela e assistir sua série preferida, pode chamar as amigas pra conversar e choramingar, mas todo sofrimento precisa ter um prazo de validade, e hora dessas você precisa sessar as lágrimas. A vida precisa seguir, as coisas precisam voltar a acontecer.

Você já sabe que o mundo não vai parar para que você conserte as coisas, que você não pode voltar atrás e fazer as coisas diferentes. Mas você não precisa pensar no que passou. Eu sei que ainda é muito cedo pra você saber exatamente o que fazer, mas quer um conselho? Não olhe pra trás, lá não é mais o seu lugar. Olhe pra fora, o sol está brilhando, o dia está tão lindo e você pode e deve voltar a sorrir. O sorriso desarma qualquer dor, pode ter certeza!

Isso também vai passar, vai virar pó, se transformar em lembrança, em aprendizado ou saudade, mas vai passar. Você vai carregar cada detalhe como uma lição. Você vai pensar diferente, vai encontrar outros sonhos, vai viver outras coisas e tudo isso ficará na sua caixinha de registros, não no seu presente. Coloque cada coisa no seu lugar e entenda que tudo que não ficou realmente não era pra ficar.


Se você gostou desse texto da Gisele Ribeiro, deixe seu comentário <3 E olha, tenho certeza que você vai AMAR esse texto também: Eu não queria me apaixonar por você

Eu também sou colunista de outros blogs, dá um pulinho lá para conferir: Que Me Transborde / Superela /  Recalculando a Rota.

The following two tabs change content below.

Gisele Ribeiro

Gisele Ribeiro, Gaúcha - Gremista - Escorpiana. Jornalista e Relações Públicas, mora em Caxias do Sul, RS. Apaixonada por livros, música, poesia, chimarrão e cachorro. As coisas simples a encantam e as palavras a transborda.

Latest posts by Gisele Ribeiro (see all)

Comments

comments