Seja sua lista de sonhos

Seja sua lista de sonhos.

Todas as pessoas, pelo menos uma vez na vida, já pararam nessa época do ano para planejar suas vidas, seus próximos destinos, seus próximos sonhos. É nessa época do ano que os meses vão tomando forma. Em janeiro tem as férias, em fevereiro começar a academia, em março voltar aos estudos e assim o ano vai se completando. As listas ganham linhas sem fim, linhas cheias de promessas que daqui um tempo vão parar na gaveta.

É nesta época também que as pessoas elegem seus sonhos de consumo. Vou comprar tal coisa com o primeiro salário do ano. Vou guardar dinheiro pra comprar aquele casaco, vou financiar meu apartamento. Mas muitas se esquecem das verdadeiras prioridades e necessidades.

Quem sabe este ano a mudança tenha que começar por sua própria lista! Que tal planejar e traçar coisas que você realmente vai cumprir? Será que não é hora de você agendar uma consulta no médico pra ver como está sua saúde? Ou então planejar um domingo de sol para curtir a natureza, ou ainda visitar um amigo que você não vê faz tempo.

Planeje coisas pra você. Planeje ser mais doce e sorridente com as pessoas, planeje não perder o contato com sua turma, planeje ler aquele livro que você ganhou no aniversário passado, ou então faça aquela receita que você adorava quando era criança. Planeje arrumar a bagunça, não só das roupas, dos documentos, mas a bagunça que está no seu coração, na sua mente. Planeje cuidar mais de você e de quem faz a sua vida ser um bom lugar pra estar.




Planeje encontrar um amor, se apaixonar, trabalhe menos, preocupe-se menos. Planeje assistir aquele filme que você tanto quer, beber aquele drink que você experimentou no almoço em família, planeja olhar pra você. Seja o seu maior e melhor plano. Invista mais seu tempo em você, naquilo que gosta, no que te faz feliz.

Planeje fazer aquela viajem que você tanto quer, comer aquele chocolate que a interminável dieta não permite, adote um cachorro. Escreva um livro. Converse com Deus, viste sua avó. Matricule-se num curso de dança, pinte seu quarto, mude as coisas de lugar. Mude você de lugar.

Planeje ser melhor pra você, se ame mais, sorria mais, viva mais. Planeje estar mais perto. Pense mais no presente do que no futuro que ainda não veio. Seja gentil com você mesmo. Não se cobre tanto, não se entristeça por bobagens. Aposte todas as fichas em você, na sua evolução, nos seus sonhos. Desafie-se! Seja corajoso!

Use mais verde e menos preto. Mude os gostos. Experimente os mais amargos, os amores mais quentes, os amigos mais leais. Seja sua melhor conquista, sua melhor motivação. Doe-se para o que é realmente importante pra você e se livre do que não é. Permita-se começar de novo, virar a página, amar de novo. Permita-se não saber todas as respostas, permita-se desistir menos, fugir menos.

Que você seja seu melhor plano, seu maior projeto, sua maior promessa. Que você não volte todos os dias pra uma gaveta ou pra aquelas linhas escritas para os próximos 365 dias. Que tenha força e coragem para se abraçar todos os minutos e lutar por você em todos os próximos tempos. Que você se orgulhe do melhor e do pior que pode ser, sem cobranças, sem listas, sem planilhas que comprovem o quanto você é melhor quando é por você. Seja o primeiro na sua lista de sonhos.


Se você gostou desse texto da Gisele Ribeiro, deixe seu comentário <3 E olha, tenho certeza que você vai AMAR esse texto também: Eu ainda penso em você, repenso em nós

Eu também sou colunista de outros blogs, dá um pulinho lá para conferir: Que Me Transborde / Superela /  Recalculando a Rota.

Gisele Ribeiro

Gisele Ribeiro, Gaúcha - Gremista - Escorpiana. Jornalista e Relações Públicas, mora em Caxias do Sul, RS. Apaixonada por livros, música, poesia, chimarrão e cachorro. As coisas simples a encantam e as palavras a transborda.

2 comentários em “Seja sua lista de sonhos

Os comentários estão desativados.