O mundo dá voltas

O mundo dá voltas
Música: Enquanto Houver Sol – Titãs

Eu passei por momentos complicados na minha vida, você não? Passei por dias de choro, dias em que as lutas eram tão insanas que eu precisava tirar forças de onde não existia. Dias em que tudo o que eu precisava era de um colo… E colo era a única coisa que eu não tinha.

Passei por momentos embaraçosos, momentos difíceis em que a minha única companhia era o oceano que existia na minha frente, as estrelas e a enorme Lua que sempre me via chorar.

Mas é sensacional como o mundo gira e muda o tempo todo. É impressionante como tudo passa e volta.

Apesar de ter passado por tantas tristezas, eu conheci muita felicidade logo em seguida….

Era como se o sol finalmente tivesse aparecido depois de uma nevasca, como se um arco-íris tivesse surgido após a longa e chata chuva de fim de tarde.

Foi maravilhoso poder sorrir e relaxar, poder gargalhar como se não houvesse amanhã. A guerra tinha ido embora, então o que eu poderia fazer?

Creio hoje que quando choramos por muito muito tempo, é porque muita felicidade está para chegar.

Mas tem que ser uma felicidade enorme, gigantesca!!! Uma daquelas que nos faça pular a ponto de atingir o teto e pensar que vai pegar as nuvens, que nos faça dançar com animação a melhor música da nossa playlist, que nos faça cantar alto no chuveiro.

Alegria sabe? Única e verdadeira, ela em sua essência. Alegria, entende?




E essa alegria é um lápis de cor em nossas vidas, de verdade!!! Os nossos dias seriam tão tristes e bordados de cores horrendas sem ela; mas com alegria parece que podemos ver o azul, o rosa, o vermelho e não conseguimos dormir sem dançar.

É como disseram os Beatles: Take a sad song e make it better.

Sabe, venho aqui lhe dizer que apesar de todos os problemas, apesar das dores e cobranças que você possa estar passando, apesar de tudo que possa estar sentindo mesmo que seja ruim demais para se medir… Fique calmo, vai dar tudo certo.

Existem pessoas que não vão embora, existem pessoas boas nesse mundo! E mesmo que doa muito durante muito tempo, há de existir o dia em que o Sol vai brilhar na sua janela, vai haver o dia em que sua Sonata ao Luar ficará animada. Haverá o dia em que você vai perceber que muitas pessoas são sua linha de fuga em momentos difíceis.

É como diziam os Titãs: “Enquanto houver Sol ainda haverá saída”. Meu amigo, o Sol está brilhando lá fora, não é? Então ainda há um jeito de inverter todas as situações desastrosas.

Você ainda tem como conhecer pessoas legais, ler livros maravilhosos, ouvir músicas sensacionais e sonhar sonhos brilhantes como as estrelas mesmo tendo pé no chão.

Olhe, sei que é difícil, mas se você tentar, vai enxergar muito mesmo! Se você tentar vai ver que o que digo é verdade.

Não se desespere meu amigo, fique tranquilo porque seu choro pode ser grande, mas sua alegria irá ser tremendamente maior.

E “enquanto houver Sol ainda haverá saída”, não?


Leia também esse texto da Tiffany Guimaraes, você vai AMAR com certeza: Te encontrei por aí

Eu também sou colunista de outros blogs, dá um pulinho lá para conferir: Que Me Transborde / Superela /  Recalculando a Rota.

Tiffany Guimaraes

Tiffany Guimaraes paulistana, dona do blog Mundo Aleatório; Ama a leitura e a escrita desde que aprendeu a ler. Apaixonada por animais e poemas, sonha em cursar Jornalismo.