Deixe sua bússola te guiar

Deixe sua bússola te guiar…

Sabe, eu acredito que dentro de cada par de olhos existe um Universo muito diferente desse nosso. Um novo Universo. Muitos… Universos a serem descobertos todos a cada segundo.

O meu sonho, meu plano de vida, é conhecer o máximo de Universos possíveis para tornar o meu numa imensa Galáxia de Saber. Não é esnobe, é só uma boa escolha de nomes.

O problema real do meu plano é como fazer isso, sabe… Os dias passam e parece que a vida está se esvaindo e que não terei tempo de cumprir esse sonho.

Já se sentiu incapaz? Incapaz de fazer algo que quer muito?? Pois é, eu estou assim… Pois alguém quebrou a minha bússola de encontrar outros Universos. Esse alguém foi a pessoa que eu mais quis que fizesse parte do meu. Esse alguém foi embora, deixou-me para trás e não se importou nenhum pouco com o estrago feito.

Ah, anda tão difícil consertar a minha bússola. Ela é bem complicada e complexa. Sabe como são os corações, não é? Difíceis de entender.

O meu coração é novo. Ele me serve de bússola. Mas as pessoas quebram muitas coisas com facilidade. Principalmente quando essas coisas precisam de muitos cuidados e são extremamente frágeis. Corações são assim…

Durante esse caminho todo eu encontrei Universos que gostavam de música, de praia, de livros. Universos que amavam compor e que me receberam com muita alegria. Fiquei com um pouco de tudo o que esses mundos me deram. Mas minha Galáxia não está pronta.




Estou dizendo isso para você que também quer fazer a sua Galáxia se transformar num enorme Universo de alegria, paz e amizade. Universo que não pode ser visto a olho nu, mas sim com o coração.

Amigo, eu sei que é difícil. Sei que  poderá doer muito caminhar às cegas para encontrar a luzinha brilhante de outro Universo. Mas você tem que ter fé e coragem.

Não é tão ruim quanto parece conhecer pessoas novas. Tudo bem que nem sempre você vai conseguir controlar seus sentimentos. As borboletas no estômago vão se mexer ainda mais… Não precisa ter medo. Conhecer pessoas novas é legal e você aprende muito com todas elas.

 

Você só tem que lembrar de três regras básicas para isso.

Um. Seja sempre gentil, mesmo que tenha razão.

Dois. Ofereça amizade a todos independente do seu físico, o que importa é o coração.

Três. Deixe sua bússola te guiar.

Não é tão difícil viu? Bem, agora que eu te passei essas coordenadas, vou terminar de consertar a minha bússola. Tenho Universos importantes para encontrar essa noite, eles tem enormes estrelas. São lindos.

E estarei esperando o momento dos nossos Universos se cruzarem.

Até logo, espero que veja a luz do meu pequeno mundo.


Se você gostou deste texto da Tiffany Guimaraes, leia este aqui, você vai AMAR com certeza: Será que isso está te fazendo bem?!

Eu também sou colunista de outros blogs, dá um pulinho lá para conferir: Que Me Transborde / Superela /  Recalculando a Rota.

Tiffany Guimaraes

Tiffany Guimaraes paulistana, dona do blog Mundo Aleatório; Ama a leitura e a escrita desde que aprendeu a ler. Apaixonada por animais e poemas, sonha em cursar Jornalismo.

Um comentário em “Deixe sua bússola te guiar

Os comentários estão desativados.