Sim, você é linda!

Sim, você é linda!

Você é linda não porque tem o cabelo liso ou as pernas finas. Você é linda não porque tem a pele bronzeada ou os dentes perfeitos. Acredite em mim, beleza é muito mais que isso. Você não é linda porque usa manequim 38 ou calçar 35. Você não é linda porque usa um vestido colado ou porque tem olhos azuis.

Você é linda quando ninguém está te vendo. É quando você está atirada no sofá com a calça do pijama. É quando você está lendo com as pernas entrelaçadas e com aquela blusa surrada. Você é linda quando o cabelo cai de qualquer jeito no ombro e você não se preocupa se o batom durou o dia todo.

Você é linda quando cuida de você, do seu coração, da sua história com carinho. Você é linda porque um dia você chorou e agora sorri. Ser linda é carregar as cicatrizes do joelho e as do coração com maturidade. Ser linda é quando você acorda assustada com o despertador de manhã. Você é linda do jeito que é.

Você é linda quando sorri despretensiosa, quando comete aquela gafe sem querer, quando tropeça no meio da rua e fica vermelha de vergonha. Você é linda quando é inteligente e sabe o que quer.




Você é linda de óculos e com um rabo de cavalo. Você é linda de cabelo molhado e de toalha enrolada. Você é linda na sua singularidade, no seu particular. Você é linda quando fica encabulada com um elogio e quando conquista algum de seus sonhos.

Você é linda de salto alto e vestida para matar, mas você também é linda quando coloca uma rasteirinha e deixa o mundo te levar. Você é linda quando se suja na cozinha ou coloca os pés na grama e toma aquele banho de chuva.

Você é linda quando está brava e quando está com ciúmes. Você é linda quando tenta fazer um exercício difícil na academia e quando saí para fazer compras.

 

Você é linda quando está sem maquiagem e com o cabelo ao natural.

Você é linda quando demonstra carinho. Você é linda quando você é doce e sensível. Você é linda pelo que você é por dentro, pelas coisas e experiências que viveu. Você é linda pelas coisas boas que sente dentro e que refletem por fora.

Você é linda quando dorme tranquila depois de um dia exaustivo. Você é linda com cada preocupação e dificuldade que você precisa enfrentar. Você é linda porque superou os obstáculos e porque seguiu em frente.

Você é linda por cada amor que você amou, por cada amigo que você ganhou de presente, por cada história que você sonhou. A beleza não está nos traços perfeitos ou nas curvas definidas, a beleza está nas marcas que a vida te deixou e nas lições que ela te ensinou.

Você é linda porque construiu seu mundo, porque sonhou com tudo que tem agora, você é linda porque soube guardar com ternura as memórias que o tempo te deixou. Você é linda porque depois de tudo, aprendeu a viver, a se amar e a não se contentar com menos do que realmente merece.


Se você gostou desse texto da Gisele Ribeiro, deixe seu comentário <3 E olha, tenho certeza que você vai AMAR esse texto também: Se for pra ser, seremos

Eu também sou colunista de outros blogs, dá um pulinho lá para conferir: Que Me Transborde / Superela /  Recalculando a Rota.

Gisele Ribeiro

Gisele Ribeiro, Gaúcha - Gremista - Escorpiana. Jornalista e Relações Públicas, mora em Caxias do Sul, RS. Apaixonada por livros, música, poesia, chimarrão e cachorro. As coisas simples a encantam e as palavras a transborda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *