As respostas que você não vai encontrar nas palavras

As respostas que você não vai encontrar nas palavras

E então num dia qualquer, quando você já não esperar respostas da vida, você vai entender que tudo, exatamente tudo, pode te surpreender. As pessoas podem te surpreender, as coisas boas podem bater à sua porta. E então você começará a juntar todas as peças e encontrará o sentido para tudo aquilo que nunca se encaixou.

Você passará a acreditar que existe uma força muito maior que te move pra perto dos seus sonhos, pra perto daquilo que você desejou baixinho, no teu segredo. E então vai descobrir que essa força está dentro de você. Que você sabe todas as respostas, que você entende todos os significados e que você pode se orgulhar da pessoa que se tornou agora.

A vida é tão simples que a gente acaba complicando tudo, fazendo tudo pelo caminho mais torto, aprendendo tudo da forma mais difícil. As lições sempre são tiradas das situações mais dramáticas que vivemos… Pois é nelas que descobrimos o quanto somos fortes e o quanto ainda somos capazes de suportar.

Nada é em vão, nenhuma derrota, nenhum tropeço. Tudo, exatamente tudo é capaz de trazer uma verdade, um aprendizado. E o que hoje você não consegue entender amanhã fará todo sentido. É só uma questão de tempo.




A gente acha que tem controle de tudo, que manipula o destino. Que é capaz de dominar o mundo e tudo que há nele. E aí num dia qualquer você percebe que você é gigante somente na sua pequenez e que nada vai girar em torno de você e de sua dor.

O tempo é capaz de dizer tudo aquilo que nosso coração precisa ouvir. A vida também pode ajudar. E aí você percebe que nada acontece sem que precise acontecer, nada é em vão e nem por acaso. Às vezes precisamos entrar em uma batalha inúmeras vezes para sairmos vencedores. A vida é muito sábia e jamais dá a alguém aquilo que não cabe a ele.

Tudo passa muito rápido. Nós passamos rápido. Os amores se não cuidados passam rápido. As amizades se não cultivadas se perdem por entre os afazeres e as obrigações… E tudo passa a ser efêmero perto da importância que realmente precisamos dar.

Não menospreze suas pequenas conquistas. Elas servirão para fechar um grande contexto. E então você saberá que chegou lá de verdade, que olhou pro lado certo, que lutou pelo que realmente era pra ser seu.

No momento certo você vai encontrar as respostas que as palavras nunca foram capazes de te dizer. Vai passar a entender a vida e as pessoas com o coração.

Então não se desespere caso algo saia do seu planejado, caso você não saiba onde está o controle remoto de sua vida. As surpresas também fazem parte do pacote. E às vezes trazem muito mais alegria e felicidade que todos aqueles planos que você um dia colocou no papel. A vida é tão mágica, tão singela e tão única, que não temos o direito de desperdiçar nenhum sonho, nenhum momento, nenhum coração que se aproximar do nosso. A vida é mesmo um presente e precisamos fazer valer a pena a nossa passagem por aqui.


Deixe sua opinião, conte sua história ou seu desabafo nos comentários abaixo, vou respondê-los com todo carinho <3

Se você gostou desse texto da Gisele Ribeiro, deixe seu comentário <3 E olha, tenho certeza que você vai AMAR esse texto também: Se for pra ser, seremos

Eu também sou colunista de outros blogs, dá um pulinho lá para conferir: Que Me Transborde / Superela /  Recalculando a Rota.

Gisele Ribeiro

Gisele Ribeiro, Gaúcha - Gremista - Escorpiana. Jornalista e Relações Públicas, mora em Caxias do Sul, RS. Apaixonada por livros, música, poesia, chimarrão e cachorro. As coisas simples a encantam e as palavras a transborda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *