Não faça do seu passado o seu agora

Não faça do seu passado o seu agora

Não deixe de ser quem você é para agradar as pessoas. Elas precisam gostar de você por seu jeito único. Não passe por cima de seus sentimentos, eles são muito valiosos para você tratá-los com descaso. Não deixe seus valores de lado, eles precisam estar sempre junto contigo.

Não brigue por coisas pequenas. Quando você aprende que pode vencer todas as coisas, você aprende também que pode escolher se esforçar apenas pelo que for merecedor disso. Não ame sozinha, amor nenhum se constrói pela metade. Não guarde mágoas, sua memória é muito rica para ser povoada por lembranças dolorosas que não te levam à lugar algum.

Não seja mesquinho a ponto de não olhar o coração dos outros. Alguém pode não olhar o seu e te fazer sofrer da mesma forma. Não mude por alguém, mude por você, por sua vida, por seus sonhos. Não perca o sono com coisas que podem acontecer, por enquanto é só uma hipótese de serem realidade, preocupe-se apenas quando for o momento certo. A maioria das coisas pelas quais sofremos geralmente nunca acontecem.

Não abandone suas raízes, elas te mostrarão de onde você veio. E também te mostrarão para onde você deve ir. Não abandone seus amores só porque não foram do jeito que você imaginou. Cada pessoa é única e te ama da forma que pode. Não deixe teus medos te paralisarem, eles devem te impulsionar para mais além. Não faça nada que tire sua paz, essa é a melhor recompensa.




Não queira estar sempre certo, certezas nunca fizeram ninguém feliz. Não tenha medo de arriscar, seja corajoso com o que quer pra você. Não desista das coisas só porque uma batalha não foi vencida, a vida é feita de outras tantas batalhas. Não se sinta derrotado só porque você recebeu um “não”, negativas nos levam a caminhos diferentes que talvez não encontrássemos se tivéssemos sempre o “sim”.

Não se acomode diante da tristeza, pela contrário, entenda que ela é passageira e pode ser impulso para grandes e intermináveis alegrias. Não se sinta sozinho, existem momentos que servem unicamente para o nosso crescimento e de mais ninguém. Não pense que Deus te esqueceu, nem sempre Ele nos dá o que queremos, mas sim o que precisamos. Não julgue as pessoas, ninguém carrega estampado no rosto seus conflitos e cicatrizes. Não abandone o barco só porque o mar está revolto, é neste momento que você se tornará um bom navegador.

Não seja negligente com sua vida e com seus sonhos, eles constróem a sua história. Não persiga demais aquilo que no fundo você sabe que não foi feito pra você. Não pule etapas, cada coisa acontece no momento certo. Não tenha pressa, o caminho de cada um é diferente. Não coloque a culpa em ninguém por suas decisões, elas fazem parte da sua construção e de mais ninguém.

Não tente fazer ninguém amar você, conexões acontecem porque precisam acontecer. Não deixe sua felicidade nas mãos de quem não tem a sabedoria de te fazer feliz. Não ame apenas pelo medo de ficar sozinho. Não desperdice sua vida, ela é a única coisa boa que você não pediu e mesmo assim ganhou de presente. Não deixe o passado ser maior que o agora. Não faça do impossível a única coisa que você quer alcançar. Existem abraços e carinhos que são bem mais fáceis de alcançar e que estão mais perto do que você imagina.


Deixe sua opinião, conte sua história ou seu desabafo nos comentários abaixo, vou respondê-los com todo carinho <3

Se você gostou desse texto da Gisele Ribeiro, deixe seu comentário <3 E olha, tenho certeza que você vai AMAR esse texto também: Eu vou dar a volta por cima.

Eu também sou colunista de outros blogs, dá um pulinho lá para conferir: Que Me Transborde / Superela /  Recalculando a Rota.

Gisele Ribeiro

Gisele Ribeiro, Gaúcha - Gremista - Escorpiana. Jornalista e Relações Públicas, mora em Caxias do Sul, RS. Apaixonada por livros, música, poesia, chimarrão e cachorro. As coisas simples a encantam e as palavras a transborda.

4 comentários em “Não faça do seu passado o seu agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *