Sinta a liberdade de ser você

Sinta a liberdade de ser você

Sinta-se.

E principalmente seja livre. Livre pra sentir as coisas que você precisa, livre pra vestir aquilo que gosta, livre pra ouvir a música que você curte. Seja livre por ser você. Não se detenha a padrões, sejam eles quais forem. Não seja magra porque sua amiga é. Não goste de funk só porque está na moda, não deixe que influenciem suas opiniões.

Não queira ter aquela roupa só porque é a última tendência nas passarelas, não goste de alguém só porque é o mais bonito da turma. Aprenda a valorizar suas opiniões e seus gostos, você pode sim ter opinião própria. Não faça tudo que seus amigos fazem, não aceite tudo que te falarem. Seja livre e conquiste essa liberdade. Aprenda a se conhecer melhor, a entender teus medos, tuas inseguranças, tuas vontades e seja você.

Ninguém precisa ser igual ao outro, ninguém precisa pensar igual ao outro, ninguém precisa gostar das mesmas coisas. O mundo é tão grande pra alguém precisar se espelhar no outro para ser feliz. Aprenda a lutar por aquilo que acredita sem medo do que vão pensar de você. A opinião dos outros não precisa ter tanta importância na sua vida. Não mude para agradar as pessoas, para ser aceita, você é tão melhor quando é você mesma, porque é única.




Não entre na onda das pessoas que muitas vezes não querem o seu bem. Você sabe exatamente do que e de quem precisa para ser feliz. Seja livre para se amar, para se olhar como realmente é.

Seja livre para estar acima do peso, e usar preto quando sentir vontade. Não fique com vontade de comer brigadeiro só porque disseram para você fazer uma reeducação alimentar. Não deixe de ser feliz porque os outros não querem te ver melhor que eles.

A vida é muito curta pra ficarmos presos a padrões que criaram pra nós. Não entre na pilha de malhar desesperadamente só pra ter o corpo de revista. Não invente dietas e maluquices para se sentir bem com seu corpo. Aprenda a aceitar aquilo que você tem e pode ter certeza que você já é feliz e nem sabe.

Seja livre para escolher por quem se apaixonar, seja livre pra escolher por quem você vai lutar, seja livre pra escolher o emprego que você quer, seja livre pra morar na cidade onde você sempre sonhou. Apenas seja livre. Livre do que é certo ou errado, livre das regras que a sociedade impõe a todo momento, seja livre pra acreditar naquilo que você tem mais fé.

Seja livre pra ser você, pra construir uma história única, só sua, sem os dedos e pitacos dos outros. Seja livre pra sonhar, pra amar, seja livre pra fazer aquilo que gosta, aquilo que quer. Pare de tentar encaixar sua felicidade naquilo que te disseram ser a receita pra felicidade. Seja feliz por você e pra você. A liberdade só é construída quando entendemos de verdade o nosso lugar no mundo, no coração das pessoas e principalmente quando entendemos e descobrimos o nosso lugar dentro de nós mesmos.


Deixe sua opinião, conte sua história ou seu desabafo nos comentários abaixo, vou respondê-los com todo carinho <3

Se você gostou desse texto da Gisele Ribeiro, deixe seu comentário <3 E olha, tenho certeza que você vai AMAR esse texto também: Eu estou amadurecendo.

Eu também sou colunista de outros blogs, dá um pulinho lá para conferir: Que Me Transborde / Superela /  Recalculando a Rota.

Gisele Ribeiro

Gisele Ribeiro, Gaúcha - Gremista - Escorpiana. Jornalista e Relações Públicas, mora em Caxias do Sul, RS. Apaixonada por livros, música, poesia, chimarrão e cachorro. As coisas simples a encantam e as palavras a transborda.

3 comentários em “Sinta a liberdade de ser você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *