Será que você está deixando a sua vida passar?

Será que você está deixando a sua vida passar?

A semana é corrida, a vida é corrida.

Já percebeu isso? Normalmente corremos tanto que mal percebemos a vida passar ao nosso redor.

Você deve estar pensando: Ah! Isso é normal, vivemos num mundo caótico. A vida moderna é assim mesmo, corremos para um lado, corremos para o outro. Fazemos compras com aquele dinheiro do resto do mês. Contas a pagar e dívidas a quitar o tempo todo. Metas a cumprir. Temos mil coisas para fazer nesse mundo que nunca dorme. Temos prazos para tudo.

“Dia 19 você tem uma festa, dia 21 tem um teatro à ir, dia 31 você tem que pagar outro boleto. Dia 15 do mês que vem já está quase ai, faltam 20 dias hein? Não vai esquecer que tem que terminar aquele projeto de química. E não se esqueça que o TCC é para daqui 60 dias.”

Enfim… Você está entendendo o que tento falar? Tudo o que estamos fazendo tem uma data, um prazo máximo para terminar e outro para começar. Afinal de contas, nós não podemos deixar de entregar o TCC e pagar as nossas contas e boletos. A gente aceita tudo isso assim sem questionar, sem nem se perguntar o porquê.

Mas precisamos mesmo esquecer do mundo que está ao nosso redor?




Essa semana eu estava mergulhada dentro de um livro muito bom, mas eu não pude desfrutá-lo, pois eu precisava concluir a leitura rapidamente. O prazo da biblioteca estava terminando… E eu estava tão mergulhada, preocupada, que nem enxerguei a beleza do céu naquela manhã!

O céu sempre amanhece com um sorriso no rosto. E mesmo assim nós nos esquecemos de notar essas pequenas belezas da vida!! A gente se esquece que tudo passa… Amanhã o céu pode amanhecer cinza. Triste.

Você reparou que aquela menina -você sabe de quem eu estou falando- tem um sorriso lindo? Já pensou em dizer isso à ela? Já pensou em conversar com aquele garoto que está sempre sozinho no banco, assim como quem não quer nada? Por que você não pega o violão dos seus amigos e sai cantando uma música antiga e brega?

Quem se importa se vai ser ridículo? Ridículo é deixar a vida passar e não aproveitar o céu estrelado da madrugada! Portanto sorria, volte os seus olhos para o alto, emocione-se. Ridículo é olhar para o céu e não sentir uma coisa aí dentro enquanto ele exibe aquelas cores estonteantes. Ridículo é não se apaixonar!

Enfim, eu só quero que você não viva por prazos. Não viva através dos números do seu calendário que vai acabar no lixo! Não viva as verdades que os outros estão a lhe ditar. Olhe ao seu redor… está vendo? Quanta coisa linda tem aí fora do seu mundo e aí dentro dele também! Então não se feche meu leitor. Abra-se para o mundo.

Abra-se para ser feliz. Abra-se para ser ridiculamente e extraordinariamente feliz! Aproveite os pequenos detalhes.  Seja um dos poucos nesse mundo enorme a conseguir paralisar o tempo e observar por alguns minutos o estupendo.


Deixe sua opinião ou seu desabafo, conte sua história nos comentários abaixo. Afinal de contas, todos nós temos nossas dores e nossas alegrias. Vou respondê-los com todo carinho <3

Se você gostou deste texto da Tiffany Guimaraes, leia este aqui, você vai AMAR com certeza: Eu me afastei… E isso me fez bem

Eu também sou colunista de outros blogs, dá um pulinho lá para conferir: Que Me Transborde / Superela /  Recalculando a Rota.

Tiffany Guimaraes

Tiffany Guimaraes paulistana, dona do blog Mundo Aleatório; Ama a leitura e a escrita desde que aprendeu a ler. Apaixonada por animais e poemas, sonha em cursar Jornalismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *