Seja grato! Sinta gratidão!

Aprenda a ser grato não só quando as coisas dão certo, mas sim todos os dias, por todas as coisas. Sinta gratidão até pelos momentos difíceis. Aprenda a enxergar o que realmente é importante no seu coração e na sua vida. Seja grato pelas pessoas que ajudaram a construir sua história e que te ajudaram na sua evolução. Seja grato pelas experiências difíceis, elas te levarão a um lugar que você jamais imaginou chegar.

Aprenda a perceber os detalhes, as pequenas coisas, o que é singelo e genuíno. O que é detalhe pode ser toda a imensidão que você precisa descobrir. Aprenda a ser grato por todos os ensinamentos de seus pais, por todos os conselhos de seus amigos. Aprenda com seus erros, com suas derrotas, com suas lágrimas e dores. Aprenda a agradecer por tudo que tem… Pois se você não é feliz com tudo isso, provavelmente não será feliz com aquilo que te falta.

Agradeça os sorrisos e abraços. Agradeça à quem sempre esteve por perto e à quem mesmo de longe ainda continua na sua vida. Aprenda com os erros dos outros também, isso te torna mais humano e empático. Aprenda a agradecer o caminho que trilhou pra chegar onde está e já agradeça tudo que ainda está para acontecer. A gratidão inspira o universo a nos trazer o que merecemos.

Seja grato para com as pessoas que te ouviram, que te ensinaram, que te apoiaram e, também para com aquelas que te deram as costas, que se afastaram, que desprezaram o seu amor. Agradeça cada “não” que você recebeu, pois essas oportunidades deram errado para que outras pudessem dar certo. Nada na vida é em vão. Tudo aquilo que não deu certo pode se transformar em uma importante lição.

Aprenda a agradecer pelo momento difícil para que o fácil seja mais valorizado. Aprenda a valorizar as feridas para que os sorrisos sejam mais sinceros. Aprenda a agradecer pelos desencontros, porque eles te levarão aos encontros de verdade. Seja grato por todos os tombos, pois eles te deixarão ainda mais forte.

Seja grato pelo dia que nasce e pelo que se finda, tudo acontece exatamente da forma que precisa. Seja grato pelo amor que você foi capaz de doar e pelo sonho que foi capaz de acolher. Agradeça pelas pessoas que já não são mais a sua vida, pois outras te farão viver. Agradeça à todas as mudanças que você foi obrigado a passar… Elas são parte de seu crescimento e da construção de uma nova parte de você.




Agradeça por todas as coisas e pessoas que você perdeu, elas te levaram a ganhos ainda maiores e melhores. Seja grato pelo olhar simples e pelo coração aberto que encontrou num dia cinza. Pelo ombro que encontrou disponível, pela ajuda que nunca te cobrou troca. Seja grato pela vida que todo dia te dá uma nova chance. Seja grato pelo teu coração que toda noite não dorme sem antes ter sonhado mais.

Aprenda a ser grato pela sabedoria que você adquiriu ao longo do tempo e pelos machucados que você teve coragem o bastante para cuidar e cicatrizar. Seja grato pelo seu passado, ele te trouxe ao seu presente. Seja grato ao tempo que te ensinou muito e pela saudade que te tornou amável e compreensivo com suas lutas.

Agradeça por cada coisa que não saiu do jeito que você queria… Elas deram espaço para outras novas entrarem na sua rota. Seja grato com você mesmo, por ter enfrentado tantas coisas e ainda assim seguir. Agradeça por tudo que um dia te fez sofrer, isso te ajudou a construir a felicidade que você tanto espera. Agradeça por todas as vezes que você pensou em desistir, isso te encheu de coragem e te deu mais força para continuar.

Agradeça aos atrasos, talvez se tivesse chegado no horário certo não teria visto o pôr do sol mais lindo de sua vida. Agradeça pelos acasos, que de acasos não tem nada, porque até as coincidências são pequenos milagres onde Deus prefere não aparecer. Agradeça ao tempo que te construiu do jeito que você precisa ser e pelas reformas que você irá passar ao longo da jornada.

Agradeça os presentes e os ausentes também, isso conta tua biografia, teu passado, teu destino e teu legado. Agradeça a quem você amou e a quem não soube te amar. Agradeça os momentos e os infinitos que a lembrança vai guardar. Agradeça as chegadas e as partidas também, dizer adeus faz parte da viagem. Agradeça ao amor e a falta dele… Isso te ensinou a construir teu coração. Agradeça a você mesmo, por suas escolhas, por seus sonhos, por suas pegadas, por tuas marcas, isso te faz ser único e especial.

Seja grato por todas as oportunidades, mesmo que falidas, elas te farão ganhar um tesouro ainda mais brilhante. Agradeça durante todo o tempo, porque a gratidão é a certeza de que nada e nem ninguém está no seu caminho por acaso.


Deixe sua opinião, conte sua história ou seu desabafo nos comentários abaixo, vou respondê-los com todo carinho, afinal de contas todos nós temos nossas dores e doçuras emocionais <3

Então se você gostou desse texto da Gisele Ribeiro, deixe seu comentário <3 Enfim, tenho certeza que você vai AMAR esse texto também: Se está dando certo, será que vai dar errado?

Eu também sou colunista de outros blogs, dá um pulinho lá para conferir textos ainda mais lindos: Que Me Transborde / Superela /  Recalculando a Rota.

Gisele Ribeiro

Gisele Ribeiro, Gaúcha - Gremista - Escorpiana. Jornalista e Relações Públicas, mora em Caxias do Sul, RS. Apaixonada por livros, música, poesia, chimarrão e cachorro. As coisas simples a encantam e as palavras a transborda.

Um comentário em “Seja grato! Sinta gratidão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *